Aspark quebra novos recordes de velocidade em um quarto de milha com o esportivo Owl

Aspark confirma quebra de recorde em ¼ de milha com o Owl, que acelera de 0 a 100km/h em 1,7 segundo; esportivo japonês tem 2.012cv



A Aspark confirmou que o seu primeiro esportivo elétrico, o Owl, alcançou novos recordes de velocidade. O modelo lançado em 2020 foi apresentado como o primeiro produto da marca japonesa, trazendo quatro motores elétricos que, juntos, desenvolvem 2.012cv de potência e um desempenho que ainda precisava ser colocado à prova. Agora, não precisa mais. De acordo com a marca nipônica, o hiperesportivo quebrou novo recorde de velocidade e tempo na aceleração de ¼ de milha.

De acordo com a marca, ele alcança ¼ de milha, que possui aproximadamente 402 metros, em velocidades muito altas. Ele atingiu os primeiros 402 metros com velocidade média de 318,85km/h, enquanto no 1/8 de milha ele teve uma média um pouco menor por ser a metade de um ¼, 1/8 tem apenas 201 metros), de 309,02km/h – sendo essas as duas velocidades mais altas alcançadas nestas marcas. A Aspark já tinha anunciado na apresentação do esportivo que ele possui uma velocidade máxima de 400km/h, ou seja, estamos diante de um esportivo elétrico que possui muita força de aceleração inicial.

A marca não conseguiu alcançar um recorde de aceleração de 0 a 100km/h, mas confirmou que o Own consegue acelerar em 1,72 segundo. Também pudera. Com quatro motores elétrico, ele desenvolve 2.012cv de potência e torque de 203,9kgfm capaz de fazer o cupê acelerar de 0 a 100km/h em 1,7 segundo. Equipado com uma bateria de 64kWh, ele alcança uma autonomia de 450km, de acordo com a marca – medido pelo antigo padrão do NEDC. A bateria demora 80 minutos para ser carregada, mas a Aspark insiste que ainda trabalha numa opção que demore menos ainda – em uma possível atualização do esportivo.

A bateria é de 1.300kW, com lion-lítio de 64kWh, e são recarregadas em tomadas de 44kW. Aerodinâmico, o cupê possui uma altura da carroceria de apenas 99 centímetros e uma asa traseira que se destaca da carroceria a partir de 150km/h. Construído a partir de um monocoque de fibra de carbono, o Owl tem amortecedores hidráulicos que ajudam a aumentar ou diminuir a distância ao solo em 16,0 centímetros. Segundo a marca, ao todo serão apenas 50 unidades produzidas do Owl, cada uma com valor de 2,9 milhões de euros.



Fotos: Aspark / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico