Chevrolet aumentará ritmo de produção do Bolt e Bolt EUV na fábrica de Ohio, nos EUA

General Motors confirma a expansão da capacidade de produção do Chevrolet Bolt e Bolt EUV na fábrica de Orion Township, Michigan, nos EUA



A General Motors confirmou que vai expandir a produção dos elétricos Chevrolet Bolt e Chevrolet Bolt EUV, nos Estados Unidos. Produzidos na unidade de Orion Township, Michigan, nos EUA, os modelos receberão reforço na linha de produção. No terceiro trimestre do ano passado, a GM produziu 14.709 unidades da dupla, um recorde trimestral de produção. Para responder à demanda de um elétrico acessível, a Chevrolet vai aumentar a produção.

De acordo, a Chevrolet vai aumentar sua produção de 44.000 unidades de 2022 para uma capacidade produtiva de 70.000 unidades para 2023, disse a Agência Reuters. O Bolt é equipado com um motor elétrico que desenvolve 204cv de potência com torque de 35,7kgfm, com uma bateria de 65kWh que garante uma autonomia de 416km. Já o Bolt EUV é equipado com um motor elétrico que desenvolve 204cv de potência com torque de 35,7kgfm, com uma bateria de 65kWh que garante uma autonomia de 402km.

Ele possui um sistema de recarga de 11kW, um novo cabo de energia de dupla voltagem de 7,2kW que recupera 40km por hora ou 10 horas para carga completa. Sendo os elétricos mais em conta da GM, a dupla tem uma importância inicial nesse processo de eletrificação do grupo. Recentemente, a GM fechou parcerias, como com a OneD, e fez investimentos como na fábrica de Toledo, Ohio.

Essa unidade vai fazer com que o grupo norte-americano consiga produzir motores elétricos que serão usados pelas picapes elétricas do grupo. Essas picapes usam a plataforma BEV3 e bateria Ultium, ou seja, Chevrolet Silverado EV, GMC Sierra EV e GMC Hummer EV. É como uma das metas da GM ultrapassar a Tesla em quantidade de elétricos vendidos na América do Norte, o que pode acontecer em meados de 2025. Apesar de não ser uma tarefa fácil, a executiva acredita que a GM esteja preparada para enfrentar qualquer tipo de problema e não vai medir esforços para fazer a eletrificação dar certo.



Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano