Chevrolet Equinox ganha motor 1.5 Turbo atualizado nos EUA, agora com seus 177cv

Chevrolet apresenta nos EUA, novidades para o motor 1.5 Turbo a gasolina do Equinox, que passa a desenvolver 177cv de potência, 5cv a mais



A Chevrolet apresentou novidades para o Equinox nos Estados Unidos. Agora, o SUV passa a ser vendido com novidades em sua mecânica 1.5 Turbo a gasolina. De acordo com a ficha técnica, agora o motor passa a desenvolver 177cv e 27,8kgfm ante os 172cv e 27,8kgfm, acoplado ao mesmo câmbio automático de 6 marchas. O aumento é mínimo, de 5cv de potência. Esse motor é basicamente o mesmo que equipa o nosso Equinox e as mudanças podem aparecer aqui.

Chamado de LSD, o motor representa a oitava geração da linha de motores Ecotec da GM. De acordo com informações do GM Authority, as mudanças devem chegar em novos mercados – então o Brasil deve estar na lista das atualizações. Nos EUA, ele ainda recebe novidades como as opções de cores, com a perda das cores Silver Ice Metallic (código de pintura GAN), Seaglass Blue Metallic (código de pintura GHZ) e Cherry Red Tintcoat (código de pintura GSK) todos excluídos.

As três cores foram substituídas pelas novas opções Sterling Grey Metallic (código de tinta GXD), Radiant Red Tintcoat (código de tinta GNT) e Harvest Bronze Metallic (código de tinta GXN). No Brasil, o Equinox foi reestilizado no ano passado. O SUV médio ganhou novos faróis que passam a ser divididos e a nova grade dianteira traz acabamento cromado, acabamento este que se prolonga por dentro dos faróis e é responsável por essa “divisão”.

A parte de cima dos faróis fica responsável pelas luzes diurnas de LED e luzes de direção e os faróis inferiores ficam responsável pelas luzes principais. O para-choque conta com uma nova entrada de ar inferior e novos nichos dos faróis de neblina, com luzes de LEDs, posicionados na vertical. A grade dianteira ainda ganha aletas que possuem acabamento cromado na versão Premier e pintado de preto na RS. Nas laterais, as novidades ficam por novas rodas de liga leve, que variam de acordo com cada versão.

Enquanto isso, a traseira recebe mais novidades como o novo layout das lanternas, com LEDs e retoques no para-choque traseiro, que ganha um friso cromado menor e um novo desenho na parte inferior. No interior, as novidades ficam por conta de uma nova costura e acabamento em preto brilhante para o console e a versão RS traz costuras vermelhas contrastantes nos bancos, volante, alavanca de câmbio e apoio de braço. Outras novidades ficam ainda pelo novo computador de bordo traz novo grafismo, e a central multimídia MyLink, com novos recursos.



Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Ford traz novo lote da Ranger Raptor com mais equipamentos de série e custa R$ 466.500

Suzuki Invicto aparece na Índia como rebadge da Toyota Innova e espaço para até oito

Ford registra imagens de patente de um para-choque que possui uma espécie de airbag

Aspark quebra novos recordes de velocidade em um quarto de milha com o esportivo Owl

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

Renault desenvolve um hatch subcompacto elétrico e acessível para lançar em 2027

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

BMW registra patente do nome iM3 para futura versão esportiva e elétrica do Série 3 elétrico

Renault comemora 25 anos do início da produção nacional da Megane Scenic no Paraná