Chevrolet TrailBlazer chinês sai de linha na China pouco depois de completar três anos

Chevrolet retira de cena o TrailBlazer chinês, diferente do nosso, e com porte de Jeep Compass; SUV foi lançado em 2019 no mercado



A Chevrolet anunciou o fim de linha do TrailBlazer na China. O SUV médio deixou de ser vendido no mercado depois de quase quatro anos de vendas. Desenvolvido para ficar entre o Tracker eo Equinox, o TrailBlazer dos chineses acabou ficando espremido com a chegada do Seeker, que o substitui. Na China, ele era vendido com as versões RS e Redline e era produzido na fábrica de Dong Yue.

Criado a partir da plataforma VSS-F, o TrailBlazer possui 4,425 metros de comprimento, 2,640 metros entre os eixos, 1,810 metro de largura e 1,633 metro de altura, com porte similar ao do Jeep Compass. Ele é vendido com duas opções de motor, como o 1.2 Turbo de 139cv e 22,9 kgfm, enquanto o 1.3 Turbo de 159cv e 24,1kgfm, com câmbio automático CVT ou automático de até 9 marchas, dependendo do mercado.

Com motor 1.3 Turbo, ele ainda oferecia a opção de tração AWD. Apesar do seu fim de linha na China, o TrailBlazer continua em linha em outros mercados. Ele é produzido na Coreia do Sul, de onde é exportado para mercados como Estados Unidos e Canadá. Aqui, o TrailBlazer chegou a ser cotado para ser o Projeto Tango, que seria produzido na Argentina, como um sucessor do Cruze – e sua chegada aqui precisaria ganhar um novo batismo, visto que aqui TrailBlazer é o batismo do SUV da S10.

O SUV menor seria uma aposta da marca para concorrer com Jeep Compass, mas no fim o Projeto Tango era a expansão da produção do Tracker para também a unidade de Rosário. No mercado, o TrailBlazer chinês inaugurou na Chevrolet a onda dos faróis divididos em dois andares, que vemos hoje na nossa nova Montana. Ele tinha um design ainda moderno e se aproxima da sua primeira mudança visual de meia-vida.




Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Ford traz novo lote da Ranger Raptor com mais equipamentos de série e custa R$ 466.500

Suzuki Invicto aparece na Índia como rebadge da Toyota Innova e espaço para até oito

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

Renault desenvolve um hatch subcompacto elétrico e acessível para lançar em 2027

BMW registra patente do nome iM3 para futura versão esportiva e elétrica do Série 3 elétrico

Galaxy apresenta na China o seu sedã L6, que estreia como um PHEV com motor de 390cv

Toyota lança o RAV4 com motor híbrido plug-in (PHEV) de 306cv no Brasil, por R$ 399.990

Ford registra imagens de patente de um para-choque que possui uma espécie de airbag

Nio revela primeiro teaser da sua nova marca, a Onvo, que estreia com o SUV elétrico L60