Hyundai e TeamViewer fecham parceria para desenvolvimento de tecnologias AR, MR e IA

Hyundai e TeamViewer criam parceria para o desenvolvimento de uma plataforma de realidade aumentada e também para recursos de inteligência artificial



A Hyundai e a TeamViewer criaram uma parceria para o desenvolvimento de tecnologias. De acordo com a marca sul-coreana, a TeamViewer, líder do desenvolvimento de conectividade remota e soluções de digitalização, anunciou a parceria com a Hyundai para trabalhar em sistemas para os carros da marca sul-coreana. De acordo com ambas as empresas, a parceria visa a cooperação de tecnologias de digitalização em fábricas.

Além disso, a parceria também quer criar uma plataforma de realidade aumentada (AR) da TeamViewer, como os recursos de realidade mista (MR) e inteligência artificial (IA). A plataforma ainda vai permitir a montagem, manutenção, gestão de qualidade, logística, projetos de experiência do cliente e treinamento de mão de obra.

As empresas ainda confirmaram que a parceria também vai focar em investimentos de Pesquisa & Desenvolvimento com operação em fábrica inteligente com a tecnologia de realidade aumentada, onde a inteligência artificial vai ajudar a fábrica. As empresas ainda confirmaram que a parceria entre as empresas vai trazer uma melhora em produtividade, precisão, velocidade e segurança dos trabalhadores da linha de frente da produção.

“Temos o prazer de ter o TeamViewer como parceiro tecnológico chave para a transformação digital na construção de uma fábrica inteligente. Desenvolver uma plataforma de fabricação inteligente é uma parte importante da estratégia da Hyundai para liderar a futura indústria de mobilidade. Estamos inovando continuamente a cadeia de valor geral da mobilidade, o que inclui a apresentação de uma visão para uma futura fábrica inteligente de mobilidade. Esperamos que a parceria acelere ainda mais nossa transição para a fábrica inteligente e aumente sua eficiência.”, disse Hong Bum Jung, Hyundai Motor Group Innovation Center em Cingapura (HMGICS).

“Estamos entusiasmados em colaborar com a Hyundai Motor Company na digitalização dos processos de fabricação e na construção de uma fábrica automotiva do futuro. À medida que a transformação digital se acelera no chão de fábrica, há uma necessidade crescente de soluções AR como o TeamViewer Frontline, que ajuda a otimizar os processos de trabalho manual em ambientes industriais. Nossa colaboração com a Hyundai Motor Company solidificará ainda mais nossa posição como fornecedora de software empresarial com soluções especializadas para a indústria de manufatura e fortalecerá nosso papel como protagonista no espaço do metaverso industrial.”, destacou Sojung Lee, Presidente da TeamViewer Ásia-Pacífico. 



Fotos: Hyundai / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano