Mercedes-Benz apresenta o novo Classe A Sedan, que estreia na Europa com novidades

Mercedes-Benz apresenta o novo Classe A Sedan, que segue o design do Classe A e passa a oferecer uma opção de motor híbrido plug-in como destaque



A Mercedes-Benz apresentou oficialmente na Europa as primeiras mudanças visuais do Classe A Sedan na Europa. O sedã médio segue as mesmas mudanças visuais do hatch médio e traz motores eletrificados e um deles sendo híbrido plug-in. Além do PHEV, a alemã traz motores eletrificados que desembarcam na Europa, principalmente com sistemas híbridos-leve de 48V (MHEV).

O sedã traz novidades na dianteira, onde ganha um novo layout dos faróis, que ganham novas luzes diurnas em LED e uma nova grade dianteira, com nova grelha, dependendo da versão. Por fim, o para-choque dianteiro também é novo e traz uma nova entrada de ar inferior com um estilo trapezoidal, além de ter ganho um novo acabamento em plástico preto nas extremidades, que passam a se conectar por meio de uma faixa em mesmo tom de preto, disponível para o AMG Line. Esse acabamento das extremidades fica maior e dá uma cara mais invocada ao sedã.

Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve que variam de acordo com cada versão. A Mercedes ainda confirmou que ele ganhou quatro novas opções de rodas de 19 polegadas. Na traseira, as novidades são ainda mais sutis. As lanternas ganharam um novo layout em LED, com uma nova assinatura visual, enquanto o para-choque traseiro recebe um novo difusor de ar. E só.

No interior, a Mercedes faz com que o Classe A Sedan passe a contar com a manutenção das telas para o quadro de instrumentos de 10,25 polegadas e a central multimídia com telas de 7 ou 10,25 polegadas, dependendo da versão. O painel ainda recebe um novo volante de base reta, com acabamento em couro Nappa, e um console central novo. Sai o câmbio automático e entra um espaço para carregador de smartphones por indução. Na frente deste espaço, há um compartimento com porta-objetos.



Outra novidade é que o novo A Sedan é que ele conta com estofamento Artico dos bancos em relevo tridimensional, enquanto a cabine traz o acabamento Progressive com acabamento em preto, bege e um cinza sálvia. Opcionalmente, o sedã ainda pode contar com acabamento em fibra de carbono escuro e acabamentos do painel de instrumentos e painéis das portas. As versões AMG Line ainda trazem um acabamento em alumínio escovado brilhante e costuras em vermelho contrastantes.

Mecanicamente, a principal novidade fica por conta de motores eletrificados com sistemas híbridos-leve de 48V (MHEV) em todas as motorizações. Os sistemas funcionam como um gerador de partida que é acionado por correia. Esse pequeno motor elétrico tem 14cv. Entre as opções de motor, ele será vendido com a versão A 200 com motor 1.3 12v Turbo a gasolina de 177cv (163cv mais 14cv) e 27,5kgfm (de 0 a 100km/h em 8,2 segundos e máxima de 225km/h), aliado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem DCT de 7 marchas.

O sedã médio ainda é vendido com motores 2.0 Turbo Diesel, onde o A 180d vem com 116cv e 28,5kgfm, que acelera de 0 a 100km/h em 9,7 segundos e máxima de 202km/h. Já o A 200d vem com mesmo motor, mas calibrado para vir com 150cv e 32,6kgfm, todos acoplados a um câmbio automatizado de dupla embreagem de 8 marchas (DCT). Ele ainda é vendido com o motor híbrido A 250e que tem como diferencial, vir com mais um bocal para abastecimento das baterias, no lado oposto ao do combustível, que recarrega as baterias de 15,6kWh.

O motor é o 1.3 16v Turbo a gasolina que desenvolve 160cv e 25,5kgfm junto de um elétrico de 102cv e 30,6kgfm. Juntos eles desenvolvem 218cv de potência e 45,9kgfm, com uma transmissão automatizado de dupla embreagem de 8 marchas. Com isso, o A 250e acelera de 0 a 100km/h em 6,7 segundos. A velocidade máxima é de 240km/h no modo híbrido e 140km/h no modo puramente elétrico. De acordo com a Mercedes-Benz, o Classe A Sedan possui a autonomia elétrica entre 61km a 69km, dependendo de como o carro é guiado e se tem muitos recursos ligados.



Em termos de equipamentos, o novo Classe A traz câmera de ré, entradas USB e volante com acabamento em couro Nappa além de faróis de LED, suporte lombar e sensor de impressão digital capaz de reconhecer o condutor e adaptar o carro à sua configuração. Outras novidades ficam por conta de melhorias nos comandos de voz do ‘Hey Mercedes’ e novos sistemas de série para o pacote de assistência do motorista, que ganha um pacote de estacionamento suporta estacionamento longitudinal e uma visão surround de 360 ​​graus.

Nas versões esportivas A 35 AMG, o Classe A Sedan traz ainda grade dianteira Panamericana e molduras das extremidades da carroceria com um desenho levemente retocado. Os faróis tem acabamento escurecido e as rodas continuam de 18 polegadas. Na traseira, as lanternas são escurecidas. No interior, as novidades ficam por conta do volante de base reta e o acabamento em alumínio em múltiplos comandos. Há também cluster e multimídia MBUX compartilhando duas telas integradas de 12,3 polegadas cada.

Na mecânica, o Classe A Sedan 35 AMG traz o motor 2.0 Turbo a gasolina de 320cv e 40,8kgfm (306cv mais 14cv), com câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 4,7 segundos e chega a máxima de 250km/h, limitado eletronicamente. Na Europa, ele será vendido com preços entre 39.399 a 71.699 euros.




Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV