Mercedes-Benz inicia a produção do EQS na Índia, que é produzido na versão 580 4MATIC

Mercedes-Benz inicia a produção do EQS na fábrica de Chakan, estado de Pune, na Índia, primeiro país fora da Alemanha a produzir o sedã



A Mercedes-Benz iniciou a produção do EQS no primeiro mercado fora da Alemanha. A marca iniciou a produção na fábrica de Chakan, em Pune, na Índia. Além disso, o EQS se torna o carro mais luxuoso já produzido pela Mercedes no país, sendo ainda o elétrico mais tecnológico produzido no país. Por lá, ele será produzido na versão 580 4MATIC, enquanto as demais versões devem seguir importadas.

“O EQS 580 4MATIC é o nosso primeiro EV fabricado localmente na Índia e desempenhará um papel fundamental na condução de nossos ambiciosos planos de EV para o mercado. É uma mistura perfeita de tecnologia, luxo e segurança, sendo pioneira em vários recursos tecnológicos para nossos clientes. A Índia é o primeiro país fora da Alemanha a fabricar o EQS 580 4MATIC, e esta distinção única sustenta o profundo compromisso com o cliente da Mercedes-Benz Índia e a visão de longo prazo para desenvolver o mercado de EV de luxo aqui.”, disse Martin Schwenk, Diretor Administrativo e CEO da Mercedes-Benz Índia.

“A fabricação do EQS 580 4MATIC na Índia é um marco importante e um forte testemunho de nossa proeza de fabricação de última geração e nosso compromisso com a visão de 'Fazer na Índia'. Ele reitera nosso foco incansável no desenvolvimento do mercado local, criando valor para os clientes e apresentando produtos prontos para o futuro, combinando o melhor do luxo, tecnologia e segurança. O EQS 'Made in India' estabelece uma referência muito alta em todo o mercado automotivo indiano e combina luxo e tecnologia como nenhum outro EV moderno no mercado.”, destaca Schwenk.



Na Índia, o EQS 580 4MATIC é o 14º carro produzido na fábrica indiana. Segundo a Mercedes, ele é produzido com uma bateria de 107,8kWh e tração integral. Vindo com dois motores elétricos, um em cada eixo, ele entrega 523cv e 87,2kgfm. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 4,3 segundos e a máxima de velocidade em 210km/h. A versão 580 4MATIC, em termos de autonomia, entrega 677km em condições reais e 857km no Automotive Search Association.

“O lançamento do EQS na Índia como o primeiro mercado fora da Alemanha é um momento de muito orgulho para nossa fábrica e confirma nosso compromisso com o 'Make in India'. Ele destaca nossa proeza de fabricação e competência global em lidar com processos de montagem complexos para um produto sofisticado e tecnologicamente avançado como o EQS.”, disse Vyankatesh Kulkarni, Diretor Executivo e Chefe de Operações da Mercedes-Benz India.

"Hoje, alcançamos uma rara distinção em produção flexível, pois fabricamos carros de série, AMGs de desempenho Maybach e agora EVs de luxo, tudo sob o mesmo teto. Essa façanha só é possível com a transição gradual de nossa fábrica para a eletrificação, processos de fabricação inteligentes e qualificação da força de trabalho para um futuro transformador. Foi uma grande jornada chegar a um momento histórico de uma 'fábrica verde operando com 100% de energia verde e fabricando produtos verdes'. Isso realmente reforça nosso compromisso com a sustentabilidade. Com o EQS 580, abrimos caminhos para as melhores tecnologias, sustentabilidade e luxo para nossos clientes exigentes, a serem fabricados na Índia”, acrescentou Kulkarmi.



Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos