Nova geração do Chevrolet Trax chega como o Seeker norte-americano nos Estados Unidos

Nova geração do Chevrolet Trax é a versão norte-americana do Seeker chinês, que chega nos Estados Unidos como um SUV entre o TrailBlazer e o Equinox



A Chevrolet apresentou nos Estados Unidos a nova geração do Trax, que era o antigo Tracker em linha naquele mercado. Agora, o SUV cresceu e se tornou um SUV médio. Agora, o Trax nada mais é que a versão norte-americana do Seeker, apresentado na China há alguns meses. O SUV estreia no mercado americano com versões LS, RS 1, LT, RS 2 e Activ. Há algumas mínimas diferenças do Trax para o Seeker, em especial nesta última versão.

Visualmente, a nova geração do Trax vem com inspira no Blazer norte-americano, com faróis dianteiros divididos em dois andares, sendo que a parte superior se conecta com um friso cromado (que nas versões RS é em preto brilhante) em formato de ‘X’, que se interliga com o logotipo da Chevrolet, ao centro. Os faróis superiores ainda possuem uma iluminação DRL em LED em ‘L’. Há ainda faróis principais dianteiros em posição mais vertical, com um projetor e as luzes normais do SUV.

Ele ainda possui faróis de neblina no mesmo acabamento. A grade dianteira possui um acabamento em preto brilhante, com grelha de elementos horizontais que não se conectam. O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar inferior. O capô tem linhas mais esportivas, com um vinco central e dois vincos nas extremidades, que também dão um ar mais jovem ao SUV.

Nas laterais, o Seeker possui desenho das janelas com linhas ascendente, graças a um friso que nasce no para-lama dianteiro e termina na vigia lateral. Ele ainda tem um friso que nasce na parte inferior da porta dianteira e termina na porta traseira, enquanto as maçanetas são bem parecidas com as que são usadas pelo nosso Tracker. Toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em plástico preto e há uma boa relação entre os eixos.



O Seeker traz um perfil mais cupê que o TrailBlazer chinês e norte-americano, mas bem discreto, que fica mais visível por conta do vidro traseiro mais inclinado. As rodas são 17, 18 ou 19 polegadas, dependendo da versão. Ele ainda tem rack de teto em preto brilhante. Visto de traseira, o Seeker conta com lanternas em estilo mais quadrado e localizada bem nos extremos da carroceria, com um prolongamento que acaba invadindo as laterais e que abaixo possui um acabamento preto nos extremos laterais e inferiores das lentes.

A tampa do porta-malas é larga e possui espaço para a placa traseira, com um ressalto em ‘A’ acima da placa, onde também fica o logotipo da Chevrolet. O aerofólio dá um toque extra de esportividade ao SUV. O para-choque traseiro ainda possui refletores e lanternas de neblina verticalmente inclinados e na mesma peça. No interior, o Seeker será vendido com um quadro de instrumentos com tela digital, assim como os últimos lançamentos da Chevrolet.

O painel passa a contar com um quadro de instrumentos configurável com tela de 8 ou 11 polegadas, ao lado de uma central multimídia com tela de também 10,25 polegadas. As versões mais simples ainda tem quadro de instrumentos analógico e um computador de bordo de 3,5 polegadas e uma central multimídia menor de 8 polegadas. Ambas as centrais tem conectividade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. De acordo com a Chevrolet, a central multimídia possui conectividade com Apple CarPlay sem fio e atualizações Over-The-Air (OTA). O painel traz linhas mais esportivas.



Nas extremidades ele possui saídas de ar-condicionado circulares, sendo que a saída direita traz uma faixa vermelha que se prolonga quase até a tela da central. Abaixo da tela existe duas saídas de ar horizontais, com os comandos do ar-condicionado digital abaixo das saídas de ar. O console central ainda possui um acabamento prateado onde está a alavanca de câmbio e dois porta-copos no lado direito. Há também um apoio de braço com um compartimento e o volante é bem parecido com o do TrailBlazer chinês, com a base inferior achatada e com detalhes em preto brilhante ou cromado.

Segundo a Chevrolet, ele usa bancos em couro macio perfurado com costura vermelha, espaço de carregamento por indução para smartphones, o sistema de som Tune Dynamic e um teto solar panorâmico. A versão Activ foi desenhada especialmente para o mercado norte-americano. Ele se destaca por trazer novos para-choque dianteiro e traseiro. Na dianteira, o Seeker não tem o elemento cromado (ou em preto brilhante) em ‘X’, interligando a grade superior com a grade principal.

Sem esse acabamento, ele possui o acabamento na cor da carroceria. A grade da entrada de ar principal também tem um novo desenho. A grelha em si é a mesma, mas possui um acabamento em preto brilhante em ‘U’ na parte inferior que deixa o SUV com um desenho maior. O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar inferior diferente, com uma barra mais fina e um novo acabamento cromado que fica mais grosso nas extremidades e tem duas entradas horizontais lado a lado ao centro.



Na traseira, o Trax possui um novo para-choque traseiro com um acabamento em plástico preto com refletores horizontais e tem um acabamento cromado horizontal abaixo. Na mecânica, o SUV vem com motor 1.2 Turbo que desenvolve 139cv e 22,3kgfm, que acelera de 0 a 100km/h em 8,6 segundos. O SUV vem com câmbio automático de 6 marchas. O Trax possui 4,537 metros de comprimento, 2,700 metros entre os eixos, 1,823 metro de largura e 1,564 metro de altura.

De série, o Trax poderá ser vendido com sistema de controle automático de temperatura, ignição por botão e partida remota, bancos dianteiros aquecidos e um volante aquecido, banco do motorista elétrico, teto solar e um carregador de smartphone sem fio e o Safety Assist de sistemas de assistência ao motorista. Este adiciona frenagem automática de emergência, frenagem frontal para pedestres e alerta de colisão frontal. Eles são acompanhados por uma câmera de visão traseira, um indicador de distância a seguir, faróis IntelliBeam e Lane Keep Assist com Lane Departure Warning.

O controle de cruzeiro é padrão, assim como o controle de cruzeiro adaptativo. Há ainda a opção de vir com Alerta de Mudança de Faixa com Alerta de Zona Cega Lateral, Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro e Assistente de Estacionamento Traseiro. Ele será produzido na unidade de Changwon, na Coreia do Sul, de onde será exportado para a América do Norte.





Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano