Porsche apresenta teaser do Cayenne e Cayenne Coupé reestilizado; estreia é ainda este ano

Porsche apresenta as primeiras imagens de protótipo das reestilizações de Cayenne e Cayenne Coupé, que serão apresentados em sua versão final ainda neste ano



A Porsche apresentou oficialmente as primeiras imagens dos protótipos dos reestilizados Cayenne e Cayenne Coupé. Os modelos serão lançados ainda neste primeiro semestre e ainda seguem em desenvolvimento no início deste ano. Os SUVs serão apresentados dentro dos próximos meses com mudanças visuais sutis e novidades em termos de equipamentos.

Visualmente, as novidades ficarão por conta de novo desenho dos faróis, que vão ficar mais estreitos e ganharão um novo desenho interno. No para-choque dianteiro, ele ganhará uma nova entrada de ar inferior que, nas extremidades trazem uma faixa DRL em LED. O para-choque dianteiro ainda ganhará uma nova entrada de ar inferior, com novos faróis de neblina nas extremidades.

Na traseira, as novidades vão ficar por conta de um novo layout das lanternas e o para-choque traseiro também vai receber novidades com novo difusor de ar e novas saídas de escape, além de refletores horizontais. A tampa do porta-malas receberá um novo desenho, uma vez que a placa vai voltar para o para-choque traseiro. Com esse reposicionamento da placa, o SUV deve se aproximar do Cayenne Coupé. Por fim, as laterais recebem novas rodas de até 22 polegadas.

No interior, as novidades devem ficar por conta de um novo quadro de instrumentos de 12,3 polegadas, central multimídia de 12,7 polegadas e um novo console central. O painel ainda terá uma nova tela de 10,9 polegadas situada na frente do passageiro. Esse console vai trazer um substituto para a manopla de câmbio, vindo com um sistema parecido com o do Taycan. O volante também é novo, ganhando ainda novas entradas USB no interior.



Na mecânica ainda falta informações, mas alguns motores podem receber atualizações. Atualmente, o Porsche Cayenne é desenvolvido com plataforma MLB EVO e é equipado com motor 3.0 V6 Turbo que desenvolve 340cv de potência com 45,9kgfm de torque, que acelera de 0 a 100km/h em 6,2 segundos e chega a 245km/h de velocidade máxima. O Cayenne S conta com motor 2.9 V6 biturbo que desenvolve 440cv de potência e 56kgfm de torque e acelera até 100km/h em 5,2 segundos e chega a 265km/h de velocidade máxima.

Em ambos os casos o câmbio é automático de 8 velocidades Tiptronic S. Há ainda o motor 4.0 V8 biturbo que desenvolve 550cv de potência com torque de 78,5kgfm (20cv e 2kgfm a mais que o modelo anterior), acoplado ao câmbio automático Tiptronic S de 8 velocidades junto ao sistema de tração integral ativa Porsche Traction Management. O e-Hybrid tem o 3.0 V6 Turbo que desenvolve 335cv de potência, acoplado a um elétrico que entrega 135cv de potência.

Juntos, ele desenvolvem 455cv de potência e o e-Hybrid Turbo com 4.0 V8 biturbo que desenvolve 550cv junto a um elétrico de 136cv de potência. Juntos, eles se tornam a versão mais potente do utilitário já produzida, entregando 680cv de potência com torque de 86,7kgfm, ambos com câmbio é automático de 8 velocidades. O lançamento no Brasil também não deve demorar. Assim que for apresentado no exterior, deve chegar aqui logo em seguida.











Fotos: Porsche / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos