Porsche Cayenne reestilizado ganha novo teaser e terá até mesmo, mudanças no chassi

Porsche revela novas imagens do desenvolvimento do novo Cayenne, que está cada vez mais próximo de ser apresentado com reestilização de meia-vida



A Porsche revelou novas imagens do desenvolvimento da reestilização do Cayenne. O SUV segue em testes e será apresentado dentro de algumas semanas. Apresentada em 2017, a atual geração do Cayenne caminha para seis anos de mercado e vai receber as primeiras mudanças visuais. A demora dessa reestilização pode estar relacionada com o lançamento do Cayenne Coupé, que chegou um pouco depois do Cayenne. E o Coupé também muda.

“Trata-se de uma das atualizações de produto mais abrangentes na história da Porsche”, diz o Gerente de Série Cayenne, Michael Schätzle. A marca ainda confirma que a mudança visual fará com que o SUV ganhe mudança, inclusive, em sua plataforma, com ajustes de chassi. As mudanças vão fazer com que o Cayenne ganha um chassi semiativo, além de um novo e amplamente digitalizado display e conceito operacional com funções de conectividade aprimoradas.

Em termos de equipamentos de série, o SUV ainda ganha faróis Full-LED Matrix que aumentam o conforto e a segurança. “Estamos submetendo o novo Cayenne a um programa de testes completo e abrangente, como se o tivéssemos desenvolvido do zero”, explica o Gerente de Testes, Ralf Bosch. Para o desenvolvimento das novidades, a Porsche confirmou as simulações virtuais cada vez mais precisas, os testes da vida real ainda são uma alta prioridade para a Porsche.

O desenvolvimento com os testes rígidos dão uma noção de que o carro terá enfrentando condições difíceis que ele só terá passado em condições depois de ter rodado 200.000km. Para testá-los exaustivamente, a Porsche confirma que os protótipos também viajam pelo mundo, com o objetivo de testar sua qualidade e durabilidade em diferentes zonas climáticas. Para o novo Cayenne, os testes aconteceram na Ásia, África, Europa e América do Norte. No total, foram percorridos mais de quatro milhões de quilômetros de teste.



“O que exigimos do novo Cayenne em duros testes off-road na Espanha, em duras dunas de areia no Marrocos, ou durante passeios altamente dinâmicos em pistas de gelo na Finlândia e no Nürburgring Nordschleife não é algo que presumimos que muitos clientes farão. Mas quem compra um Porsche deve saber que ele pode suportar cargas excepcionalmente altas – independentemente da superfície em que está sendo conduzido”, diz Dirk Lersch, que lidera a Equipe de Montagem e Teste do Protótipo do Cayenne.

Visualmente, as novidades ficarão por conta de novo desenho dos faróis, que vão ficar mais estreitos e ganharão um novo desenho interno. No para-choque dianteiro, ele ganhará uma nova entrada de ar inferior que, nas extremidades trazem uma faixa DRL em LED. O para-choque dianteiro ainda ganhará uma nova entrada de ar inferior, com novos faróis de neblina nas extremidades.

Na traseira, as novidades vão ficar por conta de um novo layout das lanternas e o para-choque traseiro também vai receber novidades com novo difusor de ar e novas saídas de escape, além de refletores horizontais. A tampa do porta-malas receberá um novo desenho, uma vez que a placa vai voltar para o para-choque traseiro. Com esse reposicionamento da placa, o SUV deve se aproximar do Cayenne Coupé. Por fim, as laterais recebem novas rodas de até 22 polegadas.

No interior, as novidades devem ficar por conta de um novo quadro de instrumentos de 12,3 polegadas, central multimídia de 12,7 polegadas e um novo console central. O painel ainda terá uma nova tela de 10,9 polegadas situada na frente do passageiro. Esse console vai trazer um substituto para a manopla de câmbio, vindo com um sistema parecido com o do Taycan. O volante também é novo, ganhando ainda novas entradas USB no interior.






Fotos: Porsche / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos