Próximo Porsche 911 GTS deve ser híbrido e estreia com a reestilização do esportivo

Porsche já trabalha no novo 911, que ganhará reestilização de meia-vida desta geração e prepara a chegada do primeiro motor híbrido com o GTS 



A Porsche já trabalha na reestilização do 911, que será apresentado neste ano de 2023 na Europa. O esportivo vai contar com atualizações visuais de meia-vida que vão mudar o design na dianteira e na traseira, principalmente. Ele já foi avistado rodando em testes com a versão GTS e vai se inspirar nos últimos lançamentos da marca para mudar seu design. Na dianteira, as mudanças vão ficar por conta dos faróis com novo layout, além de um novo para-choque dianteiro com novas entradas de ar.

Na traseira, as mudanças vão ficar por conta de um novo para-choque dianteiro, que pode ganhar saídas de escape centrais. No interior, é possível que o novo 911 ganhe atualizações nos estofamentos dos bancos. Se seguir as últimas mudanças do Macan, por exemplo, o SUV pode ganhar um novo relógio analógico no centro do painel, padrão em todas as versões. Há ainda um redesenhado console central com controles renovados e um maior porta-objetos.

No entanto, a principal estreia da reestilização ficará na mecânica. É nela que o motor híbrido vai estrear pela primeira vez no esportivo. O conjunto híbrido do 911 será um HEV, que terá uma bateria leve para não influenciar muito no peso do carro. Ao que tudo indica, a Porsche pode usar o conjunto híbrido primeiro em modelos que usam Turbo. Rumores indicam que essa versão pode ser a GTS.

Segundo Oliver Blume, ex-CEO da Porsche, disse quando ainda ocupava o cargo do alto escalão da marca alemã, disse que o “o 911 híbrido deve ser um carro muito forte em desempenho e será o 911 mais potente que já tivemos, possivelmente com 700cv”. Com esse motor, ele deve acelerar de 0 a 100km/h em 3,2 segundos e atinge a velocidade máxima acima de 315km/h.

O interessante é observar que atualmente o 911 GTS vem com motor 3.0 Boxer que desenvolve 480cv de potência com torque de 58,07kgfm, sendo 30cv e 4,07kgfm mais potente que o Carrera S e tem 23cv a mais que a antiga geração do GTS, da geração 991. Com esse motor de 480cv, a Porsche confirma que o esportivo acelera de 0 a 100km/h em 3,1 segundos, 0,5 segundo mais rápido que a antiga geração. O câmbio é um automático de dupla embreagem de 8 marchas PDK, assim como o câmbio manual de 7 marchas.



Fotos: Porsche / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos