Toyota pode produzir um VUC em Zárate, na Argentina, com o Dyna, a partir de 2024

Toyota pode estar próxima de produzir um VUC na Argentina a partir de 2024, de acordo com informações de site, em Zárate, junto de Hilux e SW4



A Toyota pode acabar produzindo um terceiro veículo na linha de Zárate, na Argentina. O modelo mais cotado até o momento era a van Hiace, mas ao que tudo indica será um outro comercial leve. E o modelo em questão deve ser um VUC (Veículo Utilitário Comercial), para concorrer com outros como Volkswagen Delivery Express, Kia Bongo, Hyundai HR e JAC V260/iEV350T. O modelo é conhecido como Dyna e é vendido em uma série de mercados.

De acordo com informações apuradas pelo site Autos Segredos, o Toyota Dyna será produzido a partir de 2024 na Argentina. Desenvolvido a partir de um chassi, a produção do modelo fica facilitada por compartilhar alguns componentes com a picape e o SUV que já são feitos no país vizinho. O Dyna é vendido em outros mercados com um motor 2.8 Turbo Diesel de 144cv e 30,5kgfm, com câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 marchas.

Para a Argentina, é possível que ele venha com os mesmos motores da linha Hilux. Com isso, ele vai trazer o 2.8 Turbo Diesel de 204cv e 42,8kgfm, com câmbio manual de 6 marchas. O site ainda destaca que se a Toyota optar pela produção do Dyna na Argentina, a Hilux perderá a opção Cabine-Chassi, visto que eles terão um público muito semelhante. Visualmente, se percebe que o Dyna inspirou o antigo VUC da JAC, o T140.

Visualmente, ele traz faróis retangulares e tem dupla grade dianteira, sendo a superior com o logotipo da marca e uma inferior, ladeada pelos faróis. O para-choque dianteiro tem faróis de neblina, o espaço da placa e duas outras entradas de ar. O interior é bem simples e não oferece luxo. Essa geração do Dyna vem se mantendo em linha desde meados de 2011 e ganhou a última reestilização em 2017.

Em mercados como o Japão, ele até mesmo possui uma versão híbrida. Com capacidade de 3.700kg brutos, o Dyna tem capacidade de carga útil de 1.920kg. No Brasil, ele pode ser homologado para 3.500kg, podendo ser guiado com condutores de carteira nacional de habilitação do tipo B. 



Fotos: Toyota / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV