Toyota quer desenvolver um Prius capaz de ter um consumo 40km/l com motor híbrido

Toyota quer desenvolver uma versão supereconômica do Prius, capaz de ter um consumo na casa dos 40km/l, que pode acontecer com a estreia da mecânica PHEV 



A Toyota já trabalha no lançamento da nova geração do Prius, que acontece em breve. O clássico híbrido da marca será apresentado primeiro com motor híbrido (HEV), mas pode ganhar uma versão supereconômica capaz de fazer cerca de 40km/l. A informação foi confirmada pelo CEO da Toyota, Akio Toyoda, em entrevista ao BestCarWeb, no Japão.

"Essa é a nossa estratégia e vamos cumpri-la. Nossos investimentos podem parecer menores do que outros, mas quando você olha para o que a Toyota tem feito nos últimos 20 anos, o valor total pode não ser necessariamente pequeno.", destacou Toyoda. A japonesa ainda estaria trabalhando numa versão capaz de oferecer um consumo superbaixo de 40km/l, que pode ser lançado como um híbrido (HEV) ou um híbrido plug-in (PHEV), sendo esse último o mais cotado.

É possível que a base em questão seja a TNGA-C e o Prius pode ganhar novidades em termos mecânicos. Além de versões híbridas e híbridas plug-in, não se descarta o desenvolvimento de um elétrico, um modelo a células de hidrogênio e um elétrico-hidrogênio como conjunto híbrido. Este último seria apresentado em meados de 2025. Mais detalhes serão revelados em breve.

Assim como a quinta geração, a mecânica virá com a quinta geração do sistema híbrido Toyota Hybrid System (THS), trazendo os motores 1.8 e 2.0 híbridos como protagonista desta nova geração. Pelas imagens teaser, se observa que o design do Prius será o ponto alta da nova geração. Depois de ter linhas controversas e sempre ser lembrado como um carro eletrificado de desenho esquisito, o Prius ficará bonito.

Pelo o que parece, a nova geração do Prius vai se inspirar em um design da linha Beyond Zero da Toyota, que estreou com o bZ4X, mas que também está chegando em outros modelos fora dessa linha, como o Crown. As lanternas ainda darão seguimento a um acabamento em preto brilhante que termina com um desenho vertical nas extremidades. A tampa do porta-malas virá com o nome Prius escrito por extenso e a tampa do porta-malas parece criar um aerofólio próprio. Chamado pela Toyota de um ‘Hybrid Reborn’ ou o renascimento híbrido, a nova geração virá com a plataforma modular TNGA.



Fotos: Toyota / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Ford traz novo lote da Ranger Raptor com mais equipamentos de série e custa R$ 466.500

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

Suzuki Invicto aparece na Índia como rebadge da Toyota Innova e espaço para até oito

Toyota lança o RAV4 com motor híbrido plug-in (PHEV) de 306cv no Brasil, por R$ 399.990

BMW registra patente do nome iM3 para futura versão esportiva e elétrica do Série 3 elétrico

Galaxy apresenta na China o seu sedã L6, que estreia como um PHEV com motor de 390cv

BMW revela as novas imagens teaser do M5 e M5 Touring, que vão ter mais de 700cv

Renault desenvolve um hatch subcompacto elétrico e acessível para lançar em 2027

Nio revela primeiro teaser da sua nova marca, a Onvo, que estreia com o SUV elétrico L60