Chevrolet Spin ganhará uma segunda geração, mas manterá a plataforma GSV do modelo atual

Segunda geração da Chevrolet Spin deve ser apresentado em alguns meses como uma profunda reestilização da geração atual e mantém base GSV



A Chevrolet já iniciou o desenvolvimento da segunda geração da Spin para ser lançada em nosso mercado. O modelo não ganhará uma geração inteiramente nova como aconteceu com a Montana. O modelo será apresentado no primeiro semestre de 2024 e vai manter a atual plataforma GSV, mas isso não indica que não estaremos diante de uma nova geração. Isso porque a minivan compacta deve ganhar uma nova carroceria, externa e internamente.

De acordo com informações do site Autos Segredos, a nova geração da Spin vai manter apenas a carroceria, mas com todas as estamparias novas, incluindo as portas. Dianteira e traseira também serão exclusivos do modelo. O Mobiauto confirmou ainda que a nova geração virá com airbags laterais desde a versão de acesso, melhorando a segurança da minivan. A gama de versões deve se manter basicamente a mesma, com as versões LS, LT, LTZ e Premier. Apenas a Activ deve sair de mercado.

Na mecânica, a nova geração pode manter o velho 1.8 8v Flex. Ele pode ser atualizado para atender até o Proconve L8, ganhando controle das emissões de gases e de ruído, requisitos de durabilidade, sistemas de diagnóstico de bordo (OBD) e testes em uso, além de outros. Atualmente, a Spin é vendida com motor 1.8 8v FlexPower ECO que desenvolve 111/108cv de potência com torque de 17,7/16,8kgfm, acoplado ao câmbio manual de 6 marchas ou automático de 6 velocidades.

Seria interessante se a Chevrolet trouxesse o motor 1.2 Turbo para a Spin, o mesmo motor que vemos em modelos como Tracker e Montana, por exemplo. No entanto, a base GSV pode ser o entrave por ser um motor de três cilindros, o que exigiria algumas adaptações no cofre do motor. A base da Spin foi apresentada no Brasil pela primeira vez com o Cobalt, que foi lançado em 2011. A nova geração deve manter as opções de bancos com 5 ou 7 lugares. A nova geração seguirá a ser produzida na unidade de São Caetano do Sul (SP).

Visualmente, a segunda geração deve se inspirar bastante na nova geração da Montana. De acordo com o KDesign, a minivan pode vir com a identidade visual antecipada pela Montana, com faróis divididos em dois andares, com a grade dianteira mais elevada. As laterais devem ser mais vincadas, seguindo o desenho que conhecemos com Onix e Onix Plus. Até mesmo a traseira deve trazer um desenho mais moderno e o mesmo também deve ser visto no interior, que já denuncia sua idade.



Projeções: KDesign / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano