Europa: Stellantis defende a aposta em híbridos de todos os tipos para a transição para elétricos

Stellantis confirma que vai trabalhar no desenvolvimento de carros híbridos, em especial nos plug-in, na Europa para fazer a transição aos 100% elétricos



A Stellantis voltou a comentar sobre as regras de emissões de poluentes da União Europeia. No Salão do Automóvel de Paris, CEO do grupo ítalo-franco-americano, Carlos Tavares, focou em híbridos de todos os tipos. O executivo confirmou que a mudança abrupta que o bloco queria para os automóveis faria com que muitas empresas deixassem de existir e tornaria os carros muitos caros por uma busca de conhecimento emergente, que faria as empresas terem investimentos altíssimos.

No evento parisiense, Tavares defendeu o uso de carros híbridos como carros de transição, que serão o foco de muitas empresas nesta década. "A decisão dogmática que foi tomada para proibir a venda de veículos térmicos em 2035 tem consequências sociais que não são gerenciáveis", disse Tavares ao Automotive News Europe. Segundo o mesmo, os carros híbridos (de um modo geral, MHEV, HEV e PHEV) vão cumprir um papel de maior destaque para a eletrificação total no futuro.

"Se você negar às classes médias o acesso à mobilidade, terá sérios problemas sociais. O que temos a oferecer aos nossos líderes europeus é uma solução transitória", destacou Tavares. O executivo ainda defendeu o híbrido-leve, que pode diminuir as emissões de CO2 em até 50%. O executivo ainda destacou que existe uma preocupação em quem investiu pesado no desenvolvimento de veículos híbridos, como os plug-in.

Com a missão de se tornar neutra na emissão de poluentes até 2038, o grupo ítalo-franco-americano confirmou que vai aplicar uma abordagem 360º, que vai além do desenvolvimento apenas de carros elétricos, mas também toda uma estrutura necessária. A Stellantis quer promover ainda que suas marcas tenham carros feitos a partir de uma nova geração de plataformas, chamadas de STLA.

Já em termos de baterias, o grupo defende que as marcas podem trazer baterias de diferentes composições químicas para seus carros. Até 2030, a Stellantis confirmou 75 novos modelos elétricos, esperando vender cerca de 5 milhões de elétricos. A Stellantis ainda busca a excelência operacional, velocidade de execução e ponto de equilíbrio inferior a 50% das vendas continuarão sendo nossas marcas registradas.



Fotos: Jeep / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano