Executivo global da Renault confirma que Arkana está na rota de lançamento no Brasil

Renault confirma que Arkana E-Tech Hybrid está na rota de lançamento para o mercado brasileiro, destacou o Diretor Operacional Global da marca



A Renault confirmou que o Arkana E-Tech Hybrid é estudado para ser lançado em nosso mercado. O SUV médio cupê deve ser lançado em nosso mercado ainda neste ano, possivelmente com um conjunto híbrido (HEV). A informação sobre a vinda do Arkana ao mercado brasileiro foi confirmado por Diretor Operacional Global da Renault, Fabrício Camobolive.

A informação foi confirmada em entrevista com Jorge Moraes, do UOL. O executivo já trabalhou no mercado brasileiro e confirmou que o Arkana está na rota para ser lançado aqui. Por aqui, foi confirmada que o carro pode ser lançado na versão R.S. Line, como o modelo das imagens. O Arkana E-Tech Hybrid cotado a ser lançado no mercado vem com motor 1.6 16v SCe de quatro cilindros que se unem a dois motores elétricos, cada um de 69cv e 20,9kgfm. Com isso, o motor entrega 160cv de potência e 20,9kgfm. De acordo com a Renault, ele consegue rodar 50km no modo elétrico a velocidade máxima de 135km/h no ciclo misto.

A bateria do SUV compacto é de 9,8kWh, formando um conjunto HEV. O câmbio é um automatizado EDC de dupla embreagem e 7 marchas. O desempenho do SUV cupê é de 10,8 segundos para chegar aos 100km/h e tem consumo médio de 20,8km/l. Por aqui, a marca confirmou que a melhor saída será um PHEV, então estudos devem ser feitos nos próximos anos – e isso vai demorar para ser colocado em prática, visto que a Renault não definiu investimentos na área ainda.

Aqui, podemos receber o Arkana como importado, a fim de testar a receptividade do carro. Ele seria ideal para concorrer com Toyota Corolla Cross e Kia Niro. Maior que o Captur, o Arkana possui 4,545 metros de comprimento, 2,721 metros entre os eixos, 1,820 metro de largura e 1,565 metro de altura, ficando entre o Captur e o futuro Austral. O porta-malas de 513 litros pode ser ampliado para 1.333 litros com os bancos traseiros rebatidos.



Visualmente, o Arkana se destaca pelo design, que será seu principal apelo. Na dianteira, ele traz a identidade da Renault europeia, com faróis em ‘C’, conectados com a grade dianteira com acabamento em preto brilhante. O para-choque dianteiro possui uma entrada de ar inferior, conectado com duas entradas de ar extras nas extremidades. O capô possui linhas que partem a partir do logotipo da Renault. Visto de lateral, ele traz o conceito de um SUV cupê com caimento de teto mais acentuado.

Apesar disso, ele possui uma ampla área envidraçada e tem maçanetas convencionais. Toda a parte inferior da carroceria ainda tem um acabamento em plástico preto, enquanto as rodas chamam atenção. De traseira, o caimento suave do teto cria uma espécie de um aerofólio na própria tampa do porta-malas. As lanternas são horizontais e quase se conectam, sendo interrompidas apenas pelo logotipo da marca, tendo o nome Arkana escrito por extenso ao centro.

O para-choque traseiro tem um acabamento em plástico preto, onde estão o espaço para a placa traseira e duas falsas saídas de ar nas laterais da placa. As verdadeiras saídas de escape estão em uma dupla saída cromada, na parte inferior da traseira, onde estão os refletores e lanternas de neblina, bem aos extremos laterais. No interior, o Arkana traz um painel parece muito com o da nova geração do Clio, com uma central multimídia vertical que pode ser de 4,2, 7 ou 10,2 polegadas, dependendo da versão.



Fotos: Renault / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Ford traz novo lote da Ranger Raptor com mais equipamentos de série e custa R$ 466.500

Suzuki Invicto aparece na Índia como rebadge da Toyota Innova e espaço para até oito

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

Renault desenvolve um hatch subcompacto elétrico e acessível para lançar em 2027

BMW registra patente do nome iM3 para futura versão esportiva e elétrica do Série 3 elétrico

Galaxy apresenta na China o seu sedã L6, que estreia como um PHEV com motor de 390cv

Toyota lança o RAV4 com motor híbrido plug-in (PHEV) de 306cv no Brasil, por R$ 399.990

Ford registra imagens de patente de um para-choque que possui uma espécie de airbag

Nio revela primeiro teaser da sua nova marca, a Onvo, que estreia com o SUV elétrico L60