Ford interrompe a produção da F-150 Lightning, Mustang, F-150 e Bronco; volta dia 13 de março

Ford interrompe a produção de F-150 Lightning com defeito na bateria e marca ainda para Bronco, F-150 e Mustang por falha na transmissão



A Ford confirmou que interrompeu a produção de alguns modelos nos Estados Unidos temporariamente, para solucionar problemas. O primeiro delas é a F-150 Lightning, versão elétrica da picape, que pode estar enfrentando um problema com a bateria. Além da produção, a Ford ainda interrompeu o envio de novas unidades para as concessionárias. Caso haja um defeito, já se soluciona na fábrica.

De acordo com informações do Automotive News e do Motor Authority, foi identificado um problema de qualidade das baterias na picape, durante inspeções de qualidade. Um porta-voz da marca ainda destacou que o Departamento de Engenharia estaria investigando o problema, para que ele seja solucionado. Depois de alguns dias, surgiu a informação de que a produção foi interrompida porque uma unidade da picape pegou fogo.

“Posso confirmar um incêndio em um veículo. Deixe-me reiterar, não temos motivos para acreditar que os F-150 Lightnings já nas mãos dos clientes sejam afetados por esse problema. Acreditamos ter identificado a causa raiz desse problema. Até o final da próxima semana, esperamos concluir nossa investigação e aplicar o que aprendemos no processo de produção da bateria da picape; isso pode levar algumas semanas. Além disso, a montadora desconhece quaisquer incidentes envolvendo o problema no campo.”, disse Emma Bergg, Porta-Voz da Ford, ao Detroit Free Press.



Também ao The Detroit News, a SK Innovation, fornecedora das baterias da picape, se pronunciou: “Acreditamos que esta foi uma ocorrência rara, não um problema fundamental com a tecnologia das células de bateria ou nossos sistemas de fabricação em geral... Trabalhando com a Ford, SK On identificou a causa raiz do problema e implementou medidas de melhoria em nossos processos para abordar o problema. questão”, disse em comunicado ao Detroit News.

Parada por cerca de um mês, a unidade vai retomar a produção no dia 13 de março. “Reiniciaremos a produção no Rouge Electric Vehicle Center (REVC) em 13 de março, dando tempo para que as células de bateria do SK On sejam incorporadas em conjuntos e pacotes de baterias e entregues à linha de produção do Lightning”, disse um porta-voz ao The Detroit News. Durante esses dias, a Ford ainda sofreu uma outra parada.

Dessa vez, a marca norte-americana teve problemas com unidades de F-150, Bronco e Maverick. O problema está relacionado com a transmissão automática de 10 marchas, que podem conter parafusos soltos extras que foram introduzidos durante o período de revisão de qualidade do processo de inspeção. Das 944 unidades com defeito na fabricação, 600 delas ainda não foram entregues aos seus proprietários e vão retornar para solucionar o problema. As unidades já entregues vão passar por um chamado de recall.



Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit