Honda inicia a produção do novo CR-V em Marysville, nos EUA, e em Alliston, Canadá

Honda inicia a produção da nova geração do CR-V na unidade de Marysville, em Ohio, nos Estados Unidos; híbrido começa a ser feito em Alliston, Canadá



A Honda iniciou a produção da nova geração do CR-V, que começou a ser produzido na unidade de Marysville, no estado de Ohio, Estados Unidos. Em sua sexta geração, o novo CR-V começou a ser feito na Indiana Auto Plant (IAP) e na East Liberty Auto Plant (ELP) após ser apresentado no ano passado. O SUV com motor híbrido é feito no Canadá, mas em breve também será produzido nos EUA.

“Tornar-se a fábrica líder global para o Honda CR-V 2023 foi um grande desafio, e estou orgulhoso de nossa equipe experiente na Honda of Canada Manufacturing e do nível de trabalho em equipe que tivemos na América do Norte para criar este novo produto incrível para nosso clientes”, disse Clement D'Souza, vice-presidente sênior da HCM. “O próximo é o híbrido CR-V que é mais importante do que nunca para a linha CR-V e um modelo que estamos muito entusiasmados em entregar aos nossos clientes canadenses pela primeira vez.”, destaca.

Nos EUA, a produção do CR-V será lançada na Indiana Auto Plant e na East Liberty Auto Plant em Ohio. Juntamente com a unidade canadense, as três fábricas trabalham juntas para atender a demanda não só da América do Norte, mas de outras regiões. No Canadá, a Honda também iniciou a produção do CR-V Hybrid. Ele usa os motores produzidos em na planta de transmissão da Honda em Ohio (TMP-O) e um motor de ciclo Atkinson recém-refinado, exclusivo para modelos híbridos, fabricado na Anna Engine Plant (AEP) em Ohio.

“Sabendo a importância que o CR-V híbrido terá em nossa estratégia geral de eletrificação, este é um momento de orgulho para a equipe Honda of Canada Mfg., pois lideramos o início da produção global do CR-V híbrido”, disse Clement D' Souza, Vice-Presidente Sênior da HCM. Considerado estratégico na eletrificação da Honda, começando com o ano/modelo de 2023, cerca de 50% das vendas anuais do CR-V nos EUA.



“Os associados da AEP sempre apoiaram a evolução de nossos negócios e estamos orgulhosos de ser o único fornecedor deste motor para todas as nossas três fábricas de quadros CR-V na América do Norte. A equipe trabalhou muito para preparar as linhas de fabricação nas operações de fundição, usinagem e montagem. Este é um passo importante para a eletrificação de nossa empresa e nossos associados estarão prontos para enfrentar o desafio.”, disse Rick Riggle, Líder da Fábrica da AEP.

Em sua sexta geração, o CR-V é equipado com motor 1.5 16v Turbo a gasolina que desenvolve 190cv e 24,7kgfm, acoplado a um câmbio automático CVT e o 2.0 Hybrid, com um conjunto e:HEV. Este desenvolve 207cv de potência combinada e torque de 34,1kgfm, vindo com dois motores elétricos lado a lado. Trazendo um sistema chamado de Linear Shift Control, ele vem com um câmbio automático e-CVT que imita as sensações de aceleração e troca de marchas.

Com esse conjunto híbrido, ele terá velocidade máxima de 185km/h. A capacidade de reboque desse motor será de 1.000kg. Se usar o mesmo motor 2.0 do Accord e:HEV, o CR-V terá o 2.0 16v de ciclo Atkinson que desenvolve 145cv e 17,8kgfm. Ele terá opção de tração dianteira ou integral, podendo dividir a força em 50% para cada eixo. Aqui, a nova geração do CR-V chega em alguns meses, ainda este ano. 





Fotos: Honda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Ford traz novo lote da Ranger Raptor com mais equipamentos de série e custa R$ 466.500

Suzuki Invicto aparece na Índia como rebadge da Toyota Innova e espaço para até oito

Ford registra imagens de patente de um para-choque que possui uma espécie de airbag

Aspark quebra novos recordes de velocidade em um quarto de milha com o esportivo Owl

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

BMW registra patente do nome iM3 para futura versão esportiva e elétrica do Série 3 elétrico

Renault comemora 25 anos do início da produção nacional da Megane Scenic no Paraná

Renault desenvolve um hatch subcompacto elétrico e acessível para lançar em 2027