Mercedes-Benz discute o futuro da divisão EQ, que pode continuar em linha no futuro

Mercedes-Benz define como será o futuro da linha EQ dentro da marca, que pode continuar em linha como uma divisão de tecnologia da marca



A Mercedes-Benz confirmou que ainda estuda o futuro da linha EQ dentro da marca. Conhecida como a linha de modelos puramente elétricos da marca, acredita-se que os modelos sejam entendidos apenas como carros de transição para os puramente elétricos. Isso porque rumores começaram a surgir a partir do momento em que a marca tiver todos os carros elétricos, qual será a necessidade da linha EQ dentro da marca?

“É a pergunta de 1 milhão, não é? É uma pergunta para os times de vendas e marketing, porém a marca em si é mais do que apenas uma bateria; é a tecnologia e sua inteligência. A questão é, qual será a nomenclatura no futuro? No entanto, neste momento, ainda seremos um paralelo, até o final desta década. Sabe, a marca é mais do que um logo na traseira do carro.", disse Christoph Starzynski, vice-presidente de arquitetura de veículo elétrico, em entrevista ao Motor1.

“A plataforma MMA será a sucessora dos carros compactos atuais. Os Classe A, B, GLA, GLB, EQA e EQB. A única coisa real que iremos fazer é reduzir de sete modelos para quatro. Então, a plataforma MB.EA será para veículos médios e grandes. A plataforma EV2 será o paralelo por enquanto.", creditou Starzynski. Ao que parece, alguns dos carros da linha EQ ainda vão ganhar uma nova geração puramente elétrica, mas uma terceira geração pode ser dúvida.

“Nossos modelos produzidos em Tuscaloosa (EUA), EQE e EQE SUV, chegarão ao mercado, e haverá um quarto modelo com a plataforma EV2. Nós temos mais ideias, que ainda serão anunciadas, que podemos fazer com esta plataforma, mas definitivamente, os SUVs serão, para nós em termos de volume e expectativa de vendas, uma parte importante de nossa estratégia de carros elétricos.”, disse Markus Schäfer, CTO da Mercedes-Benz. A nova geração deve atender principalmente os carros que foram desenvolvidos a partir de um modelo a combustão, como EQA, EQB e EQC.

Atualmente, modelos como EQE, EQE SUV, EQS e EQS SUV são desenvolvidos a partir da plataforma modular EV2, terão ainda uma nova plataforma que vai estrear na nova geração do Classe C. Esse ainda ganhará uma versão EQC que será um dos elétricos mais acessíveis da marca, principalmente quando se tratar de um elétrico puro, não apenas uma adaptação como ocorre hoje. 



Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio