Mercedes-Benz já prepara reestilização de GLA e EQA, com estreia amanhã, 16/03

Mercedes-Benz apresenta a primeira imagem teaser da reestilização do GLA e EQA, que vai estrear no próximo dia 16/03 (amanhã) na Europa



A Mercedes-Benz trabalha na chegada da primeira reestilização do GLA, que vai trazer as mudanças ao EQA no reboque, com mudanças provavelmente sutis. Com lançamento previsto para meados de 16 de março na Europa (também conhecido como amanhã), o SUV compacto da marca deve trazer mudanças que vão deixá-lo de acordo com as mudanças que vimos em modelos como o Classe A, equivalente de linha.

O SUV compacto deve ser apresentado com mudança no layout dos faróis, além da grade dianteira com mudanças visuais e um novo para-choque dianteiro, enquanto as laterais ganham novas rodas de acordo com cada versão. Na traseira, as mudanças esperadas também devem ser sutis. O GLA pode receber um novo layout das lanternas, que vão continuar em LED e que podem se inspirar em modelos como os novos GLE e GLC.

Internamente, as novidades esperadas estão no quadro de instrumentos e na central multimídia MBUX, que vão trazer atualizações. O volante também pode ser novo, se seguir fielmente as mudanças que aconteceram nos compactos Classe A e Classe B. Ele deve ser vendido nas versões 200, 250 e 35 AMG. A primeira delas é equipada com motor 1.3 12v Turbo a gasolina que desenvolve 163cv de potência com torque de 25,4kgfm.

O câmbio é automático de dupla embreagem de 7 marchas, enquanto o 250 traz o motor 2.0 Turbo de 224cv de potência e torque de 35,7kgfm, equipados com câmbio automático de dupla embreagem de 8 marchas. Já o 35 AMG vem com 2.0 Turbo que desenvolve 306cv de potência com torque de 40,8kgfm, associado ao câmbio automático de dupla embreagem de 7 velocidades, com tração integral 4MATIC.

Já a versão 45 AMG também deve ser mantida, vindo com 2.0 Turbo de quatro cilindros, da família M193. Descrito como o mais potente da história com produção em série, o motor desenvolve 421cv de potência e 51kgfm de torque e deve ser responsável por equipar as novas gerações esportivas dos compactos A versão de 421cv é a versão S, sendo que o motor M193 deve ser vendido numa variante mais mansa, que deve desenvolver 387cv de potência e 48,9kgfm de torque.

O câmbio é automático de dupla embreagem de 8 marchas para ambas as opções e a tração é integral 4MATIC. Por fim, ele é vendido com motor elétrico, o EQA, que traz a versão 250, equipada com motor elétrico que desenvolve 190cv de potência e torque de 39,2kgfm, que permite que o carro acelere de 0 a 100km/h em 8,6 segundos e velocidade máxima de 160km/h. Na gama de motores a combustão, a novidade pode ser um auxílio 48V (MHEV), tornando um conjunto híbrido-leve.



Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano