Mercedes-Benz antecipa mudança de meia-vida do GLB, que vai trazer mudanças ao EQB

Assim como o GLA, o Mercedes-Benz GLB também vai trazer mudanças visuais de meia-vida, que deve ser apresentada junto com a versão elétrica EQB



A Mercedes-Benz também prepara mudanças visuais para o GLB, apresentado em 2019 na Europa. O SUV compacto-médio com espaço para sete ocupantes será apresentado com mudanças de meia-vida. O modelo ganhará novidades sutis em seu design, assim como ocorreu com a linha A e B, que passou por ligeiras mudanças desde o final do ano passado e no início deste ano de 2023.

Agora, as novidades devem chegar também aos SUVs das linhas. Previsto para ser apresentado amanhã, 16 de março, junto do novo GLA/EQA, o novo GLB/EQB vai trazer mudanças no layout dos faróis, além da grade dianteira com mudanças visuais e um novo para-choque dianteiro, enquanto as laterais ganham novas rodas de acordo com cada versão. Na traseira, as mudanças esperadas também devem ser sutis. O GLB pode receber um novo layout das lanternas, que vão continuar em LED e que podem se inspirar em modelos como os novos GLE e GLC.

Internamente, as novidades esperadas estão no quadro de instrumentos e na central multimídia MBUX, que vão trazer atualizações. O volante também pode ser novo, se seguir fielmente as mudanças que aconteceram nos compactos Classe A e Classe B. Em outros mercados, o GLB é vendido na versão 250 4MATIC com motor 2.0 Turbo que desenvolve 224cv de potência com torque de 35,7kgfm, acoplado ao câmbio automático de dupla embreagem de 8 marchas.

Já o 35 AMG vem com 2.0 Turbo que desenvolve 306cv de potência com torque de 40,8kgfm, associado ao câmbio automático de dupla embreagem de 7 velocidades, com tração integral 4MATIC. Na gama de motores a combustão, a novidade pode ser um auxílio 48V (MHEV), tornando um conjunto híbrido-leve.

Por fim, ele oferece o motor elétrico com o EQB, que traz a versão 250, ele é equipado com motor elétrico que desenvolve 190cv de potência e torque de 39,2kgfm, que permite que o carro acelere de 0 a 100km/h em 8,6 segundos e velocidade máxima limitada eletronicamente em 160km/h. A arquitetura elétrica de 420V permite consumo de 17,7kWh/100km. Ele é equipado com baterias de íons de lítio de 66,5kWh que oferecem autonomia de 474km, no ciclo WLTP. A bateria de íons de lítio, que fica na parte inferior do veículo.



Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano