Togg revela novidades do seu plano estratégico, que terá quatro automóveis até 2027

Togg revela detalhes do seu plano estratégico para os próximos anos e a estreia de seu primeiro veículo, que será um utilitário esportivo



Depois de apresentar as primeiras unidades pré-produção em série, a Togg confirmou mais alguns detalhes do seu futuro elétrico. O novo modelo virá com opção de motor único e motor duplo, com duas opções de bateria e uma autonomia que vai variar de 300km a 500km. A marca ainda confirmou que pretende ter cerca de 17.000 a 18.000 unidades anuais em vendas, no primeiro ano de mercado da empresa. Até meados de 2030, a marca espera já ter vendido uma quantidade de cerca de 1 milhão de unidades.

A Togg ainda confirmou que não usará apenas concessionárias para vender seus automóveis, podendo fazer pedidos por meio do aplicativo ‘Togg Care’, vendidos em áreas chamadas de ‘pontos de experiência’. O primeiro modelo da marca será um SUV médio e logo em seguida será apresentado um sedã. O três volumes foi antecipado pelo C-Sedan Concept e será apresentado em uma versão de produção até meados de 2025.

A marca ainda abandonou o projeto de desenvolver um C-Hatch e no seu lugar vai criar um C-X Coupé, que será lançado em meados de 2026. Um novo SUV, compacto e menor que o SUV médio, deve ser apresentado em meados de 2027. Ao que parece, os planos da Togg serão de desenvolvimento contínuo e a longo prazo. O primeiro modelo a ser produzido será um SUV de porte médio, que sairá da linha de produção chamada de Togg Technology Campus na cidade de Gemlik, na Turquia.

Durante o evento, a marca contou com a presença do Presidente Recep Tayyip Erdoğan. Com a produção em massa e a apresentação do carro ainda para este primeiro semestre, a Togg revelou que começa a atuar na Turquia com um método de vendas direto com o consumidor, mas que futuramente criará uma rede de concessionárias. “Aproveitamos a oportunidade nesta era de transformação tecnológica e nos propusemos a produzir mais do que um carro. Estamos iniciando a produção em massa com nosso primeiro veículo. Quando terminarmos os testes, ou seja, após cerca de 5 meses, o primeiro ‘Smart Device C-SUV’ da Togg estará nas estradas.”, disse Rifat Hisarcıklıoğlu, Presidente da marca.

Ainda haverá uma versão AWD com dois motores elétricos, que desenvolve 406cv. Neste caso, a autonomia será de 400km. A marca ainda confirmou que o SUV vai acelerar de 0 a 100km/h em 7,6 segundos com motor de 203cv e cumprir o mesmo em 4,8 segundos com a versão de 406cv. A velocidade máxima será superior que 180km/h. As baterias estão em desenvolvimento em parceria com a Farasis.



Fotos: Togg / divulgação e Departamento de Comunicação do Presidente da República da Turquia / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok