Togg revela novidades do seu plano estratégico, que terá quatro automóveis até 2027

Togg revela detalhes do seu plano estratégico para os próximos anos e a estreia de seu primeiro veículo, que será um utilitário esportivo



Depois de apresentar as primeiras unidades pré-produção em série, a Togg confirmou mais alguns detalhes do seu futuro elétrico. O novo modelo virá com opção de motor único e motor duplo, com duas opções de bateria e uma autonomia que vai variar de 300km a 500km. A marca ainda confirmou que pretende ter cerca de 17.000 a 18.000 unidades anuais em vendas, no primeiro ano de mercado da empresa. Até meados de 2030, a marca espera já ter vendido uma quantidade de cerca de 1 milhão de unidades.

A Togg ainda confirmou que não usará apenas concessionárias para vender seus automóveis, podendo fazer pedidos por meio do aplicativo ‘Togg Care’, vendidos em áreas chamadas de ‘pontos de experiência’. O primeiro modelo da marca será um SUV médio e logo em seguida será apresentado um sedã. O três volumes foi antecipado pelo C-Sedan Concept e será apresentado em uma versão de produção até meados de 2025.

A marca ainda abandonou o projeto de desenvolver um C-Hatch e no seu lugar vai criar um C-X Coupé, que será lançado em meados de 2026. Um novo SUV, compacto e menor que o SUV médio, deve ser apresentado em meados de 2027. Ao que parece, os planos da Togg serão de desenvolvimento contínuo e a longo prazo. O primeiro modelo a ser produzido será um SUV de porte médio, que sairá da linha de produção chamada de Togg Technology Campus na cidade de Gemlik, na Turquia.

Durante o evento, a marca contou com a presença do Presidente Recep Tayyip Erdoğan. Com a produção em massa e a apresentação do carro ainda para este primeiro semestre, a Togg revelou que começa a atuar na Turquia com um método de vendas direto com o consumidor, mas que futuramente criará uma rede de concessionárias. “Aproveitamos a oportunidade nesta era de transformação tecnológica e nos propusemos a produzir mais do que um carro. Estamos iniciando a produção em massa com nosso primeiro veículo. Quando terminarmos os testes, ou seja, após cerca de 5 meses, o primeiro ‘Smart Device C-SUV’ da Togg estará nas estradas.”, disse Rifat Hisarcıklıoğlu, Presidente da marca.

Ainda haverá uma versão AWD com dois motores elétricos, que desenvolve 406cv. Neste caso, a autonomia será de 400km. A marca ainda confirmou que o SUV vai acelerar de 0 a 100km/h em 7,6 segundos com motor de 203cv e cumprir o mesmo em 4,8 segundos com a versão de 406cv. A velocidade máxima será superior que 180km/h. As baterias estão em desenvolvimento em parceria com a Farasis.



Fotos: Togg / divulgação e Departamento de Comunicação do Presidente da República da Turquia / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após anos de espera, Renault enfim lança o Kangoo argentino no Brasil por R$ 120.800

RAM confirma o lançamento de duas novidades para o Brasil ainda neste ano de 2024

BYD registra imagens de patente do Qin L, um novo sedã médio-grande com motor PHEV

JLR confirma que linha Discovery deverá ganhar mais atenção e tem potencial para crescer

Surgem novos detalhes do reestilizado Peugeot 2008 em primeiras imagens oficiais e teaser

Toyota confirma câmbio manual para elétricos em 2026, que aparece em esportivo

BMW consegue atender padrões de condução autônoma em seus carros na Alemanha

Kia desenvolve um esportivo elétrico para meados de 2025 como substituto do Stinger

BYD lança teaser do Song Pro no Brasil e abre regime de pré-venda com bônus de R$ 6 mil

MG revela novo teaser da nova geração do HS, que estreia na Europa no dia 11 de julho