Toyota Yaris Hatch não ganhará nova geração e vai trazer nova reestilização na Tailândia

Depois de apresentar o novo Yaris Ativ, que antecipa nosso futuro Yaris Sedan, a Toyota parece que vai fazer o Yaris Hatch continuar na atual geração



Lançado em 2013 em mercado do Sudeste Asiático e reestilizado em 2017, o nosso Yaris chegou em 2018 com base no modelo emergente. Lá fora, uma nova geração já estreou no ano passado com o Yaris Ativ, que será a base do nosso futuro Yaris Sedan de nova geração. No entanto, estranhou o fato do Yaris Hatch não ter seguido o mesmo caminho e agora surge a informação de que o hatch poderá seguir um outro caminho.

Com o desenvolvimento de um Yaris Cross emergente, com base no Ativ, o hatch deve ficar de lado. Para evitar um envelhecimento ainda mais notável, a Toyota vai promover uma nova mudança visual no hatch. Após a reestilização, é provável que o hatch continue em linha por mais dois ou três anos. Bom, é isso que deve acontecer ao menos na Tailândia, conforme anunciado pelo site HeadlightMag. A razão pelo desinteresse no hatch estaria ligado a suas vendas, que nunca foram altas.

Conhecido internamente como Projeto 046D, a reestilização do Yaris está prevista para ser apresentada ainda neste ano de 2023 – na Ásia. Além de mudanças na dianteira e na traseira, é possível ainda que o hatch ganhe um novo painel, que vá trazer linhas mais modernas e que escondam os ares de 2010 desta geração. De acordo com as projeções do site HeadlightMag, a nova reestilização vai trazer mudanças profundas na dianteira e na traseira.



Espera-se que ele fique de acordo com os carros mais modernos da Toyota, vindo com faróis mais afilados e compactos, além de uma nova grade dianteira maior e uma nova grade superior, conectando os faróis. As laterais mudam com as novas rodas, enquanto a traseira deve trazer novas lanternas e possíveis mudanças na tampa do porta-malas e no para-choque traseiro. Por dentro, o hatch pode ganhar mais tecnologia.

É esperado que o painel possa ser redesenhado, trazendo o mesmo volante do Yaris Ativ, além de ganhar uma central multimídia com tela mais destacada no painel, com tela de 9 polegadas. O painel, se for redesenhado, ainda ganharia linhas mais horizontais. Ovos revestimentos dos bancos também são esperados. Na mecânica, nada deve mudar. Por lá ele se mantém com os motores 1.2 16v de 94cv e 11,3kgfm, acoplado com câmbio CVT.

De série, a lista pode trazer melhorias. É esperado que ele venha com equipamentos que fazem parte do Toyota Safety Sense (TSS), podendo vir com 6 airbags, frenagem de emergência e diversos sistemas de assistência à condução. Outros como sistema de segurança pré-colisão, sistema de alerta de saída de faixa e com assistente de direção, sistema de alerta quando o carro da frente se move e alerta de saída frontal também podem estar presentes. 



Projeções: HeadlightMag

Foto: Toyota / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil