Volkswagen revela teaser do ID.2all, que antecipa como será o compacto elétrico

Volkswagen revela as primeiras imagens de patente do ID.2all Concept, que será apresentado na Europa como uma prévia de um novo compacto elétrico 



A Volkswagen apresentou as primeiras imagens de um novo conceito que vai antecipar como ficará o compacto elétrico da marca, que será apresentado em 2025. O modelo é menor que o ID.3 e deve ter porte de um Volkswagen Polo. Desenvolvido sobre a plataforma modular MEB, o novo compacto antecipa como será as linhas do carro de entrada que a marca terá nos próximos anos, antecipando uma nova linha de compactos.

Aparecendo como substituto do Polo, o novo modelo teve imagens em sketch reveladas pela Volkswagen. O novo elétrico ainda deve trazer seus primos da Skoda e da Cupra, que serão apresentados praticamente junto ao modelo da Volkswagen. O ID.2all Concept antecipa que terá um design mais alinhado com o futuro ID.7 que um design próximo ao do ID.3, por exemplo. Visualmente ele possui faróis compactos e conectados com uma barra cromada que ainda traz uma faixa iluminada.

Abaixo dessa barra parece ter uma entrada de ar e o para-choque dianteiro possui uma entrada de ar inferior retangular , com grelha em colmeia. Nas extremidades, o carro possui faróis de neblina em LEDs e com luzes verticais. O capô possui vincos que partem do capô. Nas laterais, o carro ainda possui um desenho de uma dianteira relativamente curta e um bom espaço entre os eixos, o que vai favorecer um bom espaço interno.



O carro ainda possui linhas simples e que lembram um pouco o Golf, justamente pela coluna C mais grossa. Ele ainda terá arco das caixas de rodas bem definidas e um friso que nasce no para-lama dianteiro e termina com o desenho dos vidros. Ele ainda tem um friso na parte inferior da carroceria, que nasceu a partir do para-lama dianteiro e chega até o para-choque traseiro. O conceito ainda possui vistosas rodas de liga leve com cinco raios.

Na traseira, o carro conta com lanternas afiladas e com dois quadrados em LEDs nas extremidades, com o logotipo da Volkswagen ao centro, também iluminado. O aerofólio traseiro possui um prolongamento para as laterais dos vidros. O para-choque traseiro tem ainda um defletor de ar na parte inferior, que ajuda na aerodinâmica. Internamente, o conceito tem linhas simples, compostas por um quadro de instrumentos e uma central multimídia mais destaca ao painel.

O painel ainda tem uma faixa prateada onde fica uma faixa que percorre todo o painel e traz as saídas de ar-condicionado. O volante tem três raios e com comandos multifuncionais, com detalhes em preto brilhante. O painel também mostra alguns comandos físicos e o console central tem espaço para recarga por indução para smartphones. O desenho parece ser bem simples, mas bem funcional.





Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit