BYD anuncia uma série de nomeações para novas concessionárias no Brasil em 2023

BYD confirma que nomeou concessionárias nos estados do Pará, Alagoas, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Roraima, Sergipe e Rondônia, que inauguram em 2023 



A BYD confirmou uma expansão para as regiões norte e nordeste no mercado brasileiro. Em plano de expansão da sua rede de concessionárias, a marca chinesa confirmou que vai ter oito novas lojas nos estados: Pará, Alagoas, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Roraima, Sergipe e Rondônia. No Pará, a BYD confirmou que sua loja ficará em Belém, no bairro do Umarizal, uma das áreas mais nobres de Belém. Essa boa notícia ocorre a partir da nomeação do grupo Vega como novo parceiro da empresa em território nacional.

“A BYD está na vanguarda do desenvolvimento de veículos elétricos, células fotovoltaicas, caminhões elétricos e outros produtos futurísticos. A nomeação da BYD representa para o grupo o futuro no segmento automotivo e nos engrandece como organização empresarial. Acreditamos que, em pouco tempo, seremos referência no mercado premium da região norte”, destaca Paulo Mutran Vega, Diretor-Executivo da BYD Vega. “Abrir nossa primeira concessionária em um estado tão importante para a economia nacional e ao lado um grupo experiente é motivo de satisfação para toda a BYD. Temos a certeza de que será uma parceira de enorme sucesso”, comemora Henrique Antunes, Diretor de Vendas da BYD Brasil.

Em Alagoas, a empresa confirmou que a loja nomeada é a do Grupo JRCA. “Estamos muito orgulhosos de sermos embaixadores da BYD Brasil em Alagoas, na capital Maceió. Somos uma empresa preocupada com o desenvolvimento sustentável. Queremos um futuro melhor para a sociedade. E, nada melhor, do que estar ao lado de uma marca inserida da direção da eletromobilidade”, comenta Verinaldo Chicuta, Diretor Comercial do Grupo JRCA.



“É muita satisfação estar ao lado de um grupo experiente no segmento automotivo premium. Por isso, escolhemos o grupo JRCA. Tenho certeza de que essa parceria trará importantes resultados para nossa marca na região”, adicionou Antunes. Piauí e Rio Grande do Norte. As duas lojas serão em Teresina (PI) e Natal (RN), nomeadas pelo Grupo Carmais. Em Teresina, ficará na Avenida Dom Severino (Bairro do Horto). Já em Natal estará localizada na Avenida Prudente de Morais (Bairro Barro Vermelho).

“Temos imensa satisfação e orgulho em representar a BYD nos estados do Piauí e Rio Grande do Norte, além do estado do Ceará, que já foi inaugurada em outubro. É notório o padrão de excelência da BYD. Consegue unir tecnologia, performance e requinte, proporcionando uma experiência sensacional ao dirigir seus veículos eletrificados”, comenta Júlio Ventura, diretor do Grupo Carmais. “Essa parceira vem se mostrando um sucesso desde a nomeação. O grupo, hoje, com a loja de Fortaleza, é campeão nas vendas do SUV BYD TAN no Brasil. Agora, serão mais duas concessionárias em importantes estados do país. Estamos muito satisfeitos de estar ao lado de um grupo qualificado e experiente no setor automotivo”, destaca Antunes.

“No Ceará, a aceitação e vendas do produto foi um sucesso. Tenho certeza que não vai ser diferente no PI e RN. Além disso, pertenceremos ao primeiro grupo de concessionárias com certificação ESG do País. Isso nos orgulha muito, por compartilhar este momento tão importante para o mundo, alinhados com os objetivos da BYD”, ressalta Rodrigo Ventura, Diretor Comercial do Grupo Carmais. O Grupo Parvi terá duas lojas, sendo uma em João Pessoa, na Paraíba, e outra em Boa Vista, em Roraima.



“O Grupo Parvi sente-se honrado em conquistar mais essas novas nomeações junto a BYD. Temos o entendimento que essa é a marca certa e o produto perfeito para nossa expansão de concessionárias com foco em sustentabilidade. Estamos com as lojas prontas em Recife, Manaus e agora finalizando Salvador e queremos começar de imediato as expansões nas novas praças nomeadas. Estamos muito motivados com esse que certamente será o futuro da mobilidade e principalmente de estarmos junto da BYD”, comenta Fabrício de Faveri, diretor da marca BYD no Grupo Parvi. “Estar ao lado do Grupo Parvi, com décadas de experiência junto à indústria automotiva é fundamental para a BYD Brasil. A nomeação de duas novas concessionárias fortalece a parceira e, também, a marca no país”, destaca Antunes.

Em Aracaju, Sergipe, a BYD terá uma concessionária nomeada pelo Grupo Linhares. “A nomeação do grupo Linhares pela BYD muito nos orgulha e representa o reconhecimento do profissionalismo, foco no cliente e busca constante pela inovação. Acreditamos em um mundo sustentável, onde a inovação tecnológica venha proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos. E a BYD representa tudo isso.”, diz Marcelo Lins – Diretor comercial do Grupo Linhares. “Estamos muito felizes de levar a marca para mais um estado do Nordeste brasileiro. E dividir isso com uma empresa experiente no mercado automotivo, como o Grupo Linhares, é outro motivo para comemorar o fortalecimento de nossa marca no país”, destaca Antunes.

Por fim, Porto Velho, Rondônia, também terá uma unidade. Por lá, a loja será com o Grupo Saga. “Estamos comemorando essa nomeação. Isso mostra que nosso trabalho com a BYD está no caminho certo. E estar ao lado de uma marca sinônimo de veículos sustentáveis é muito importante para o nosso grupo”, destaca André Calazans, diretor da BYD Saga. “Esse final de ano vem sendo fundamental para a consolidação da marca no território nacional. Além da abertura de concessionárias, nomeamos vários importantes grupos para abrir unidades em 2023 em diversos estados. E a parceria com a Saga nos dá confiança para impulsionar ainda mais a eletrificação”, finaliza Antunes.



Fotos: BYD / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit