Cadillac Lyriq ganha versão AWD na China, que traz motor duplo e entrega 507cv de potência

Cadillac apresenta a nova opção de tração do Lyriq, que estreia com opção AWD na China e que estreia com um motor de 507cv



A Cadillac lança uma nova opção de tração para o Lyriq, a AWD. A novidade estreou na China depois de algum tempo sendo uma promessa da GM. O modelo estreia mais forte, com um motor elétrico duplo, um para o eixo dianteiro e outro para o eixo traseiro. Juntos, o Lyriq desenvolve 507cv e 62,1kgfm, que permite que ele acelere de 0 a 100km/h em 4,6 segundos e com velocidade máxima de 210km/h.

A Cadillac ainda confirma que o modelo possui uma autonomia de 608km, vindo com uma mesma bateria de 95,7kWh. Na China, a versão de tração traseira tem uma autonomia de 653km. Juntamente da tração integral, a Cadillac apresentou um novo pacote esportivo. Ele traz uma grade dianteira em preto brilhante e com novas rodas de 20 polegadas, além de outras áreas com um acabamento em preto brilhante, como as caixas de rodas e capa dos retrovisores. O mesmo vale para as saias laterais e o para-choque dianteiro e traseiro, que possuem áreas com esse acabamento.

Até o momento, ele tinha sido apresentado com uma plataforma BEV3 e com baterias Ultium. No Lyriq, ele vem com uma bateria de 100kWh (95,7kWh úteis) e com um motor de eixo traseiro que desenvolve 345cv e torque de 44,8kgfm. Com isso, a versão de tração traseira é 163cv menos potente e oferece um torque 17,3kgfm a menos. A bateria pode contar com carregamento rápido DC e em estações de até 190kW, onde ele pode recuperar 122km em 10 minutos ou 310km em 30 minutos.

Visualmente, o Lyriq antecipa a nova identidade visual da Cadillac, que traz a grade dianteira com elementos de iluminação distintos, além de várias aberturas no para-choque e os faróis serão finos e pequenos, emoldurados por uma grade cromada superior, com destaque para os faróis verticais, que devem crescer nessa nova identidade visual. O para-choque dianteiro ainda se destaca por ter uma entrada de ar inferior que serve para resfriar a bateria. Visto de lateral, ele possui um perfil mais esportivo, com o elemento que desperta curiosidade nas laterais vem da traseira e invade (e muito bem invadido), as laterais.



As janelas vigias das laterais ainda são bem pequenas e as maçanetas são embutidas na carroceria. O carro também possui um detalhe cromado horizontal e cromado no para-lama dianteiro (onde está o bocal de recarga das baterias, do lado esquerdo) e as caixas de roda possuem um acabamento em preto brilhante. A parte superior dos vidros possui um detalhe cromado que morre no aerofólio traseiro. De traseira, ele conta com um formato de lanternas bem distinto do que já vimos em algum Cadillac.

As lanternas são horizontais e se estendem para as laterais e sobem em direção à coluna C, formando uma espécie de “L” quando visto de perfil traseiro, que se conectam por meio de um acabamento preto brilhante. Outro elemento que chama atenção na traseira são os enormes lanternas verticais no para-choque traseiro, que segue o desenho da carroceria, tanto na base superior como inferior.

A tampa do porta-malas deve contar com uma ampla abertura, o que deve significar um amplo espaço interno, além de abrigar o espaço da placa traseira. O para-choque ainda possui refletores na parte inferior, ao lado das luzes de ré. No interior, o SUV possui uma ampla tela que abriga o quadro de instrumentos e a central multimídia, numa tela de 33 polegadas, de tela curva. Segundo a Cadillac, a tela possui 1 bilhão de cores.




Fotos: Cadillac / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Ford traz novo lote da Ranger Raptor com mais equipamentos de série e custa R$ 466.500

Suzuki Invicto aparece na Índia como rebadge da Toyota Innova e espaço para até oito

Ford registra imagens de patente de um para-choque que possui uma espécie de airbag

Aspark quebra novos recordes de velocidade em um quarto de milha com o esportivo Owl

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

Renault desenvolve um hatch subcompacto elétrico e acessível para lançar em 2027

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

BMW registra patente do nome iM3 para futura versão esportiva e elétrica do Série 3 elétrico

Renault comemora 25 anos do início da produção nacional da Megane Scenic no Paraná