Cupra Terramar será produzido na unidade da Hungria, ao lado de modelos da Audi

Audi confirma que vai produzir o Cupra Terramar na unidade de Gyor, na Hungria, a partir de meados de 2024; SUV é apresentado na unidade 



A Cupra confirmou que o Terramar será produzido na mesma fábrica que o Audi Q3 e Q4 são feitos, em Gyor, na Hungria. De lá, o SUV será produzido a partir de 2024, sendo o primeiro SUV eletrificado da marca a ser apresentado. O modelo ainda foi apresentado para cerca de 200 funcionários da Audi Hungria. Em evento com Wayne Griffiths, CEO da CUPRA, Markus Haupt, Vice-Presidente Executivo de Produção e Logística da Seat, Alfons Dintner, CEO da Audi Hungaria, Zoltán Les, Membro do Conselho de Produção Automóvel da Audi Hungaria, e outros representantes da Audi.

“Somos rebeldes com uma grande visão e uma forma de pensar não convencional, e juntos faremos grandes coisas. Este modelo combina emoção, frieza e esportividade com eletrificação e nos impulsiona para o mercado de SUVs, um dos segmentos que mais cresce na Europa.”, disse Wayne Griffiths antes de revelar o Cupra Terramar.

Segundo Alfons Dintner, CEO da Audi Hungria, o Terramar é “um modelo inspirador, uma peça poderosa do futuro da nossa produção automóvel. O seu caminho de sucesso e as suas grandes perspectivas. Vamos levá-la às ruas com da mais alta qualidade.”, destaca. Previsto para ser lançado em meados de 2024, o Terramar será apresentado como um híbrido e híbrido plug-in, esse último tendo uma autonomia de quase 100km no modo puramente elétrico. O nome do Terramar é uma homenagem ao circuito de corrida Sitges-Terramar, oval e que está em uma cidade costeira próximo a Barcelona, na Espanha.

Ao que parece, ele será desenvolvido a partir da plataforma modular MQB-EVO. Visualmente, o Terramar se destaca pelos faróis dianteiros triangulares, além de uma entrada de ar grande na dianteira hexagonal, com grelha vertical. Nas extremidades, o para-choque possui faróis de neblina em um acabamento vertical. O logotipo da Cupra aparece no capô. Nas laterais, o SUV possui um design que antecipa que ele terá uma boa relação entre os eixos. Na traseira, o Terramar terá lanternas horizontais.

Possivelmente, o SUV vá usar o 1.4 TSI de 150cv e 25,5kgfm junto de um elétrico de 116cv de potência que desenvolve 245cv de potência combinada e 40,8kgfm de torque. Outra opção será a união do motor 1.5 TSI EVO2, um conjunto híbrido-leve de 48V (MHEV). Esse motor desenvolve 150cv de potência com torque de 25,5kgfm, mas em alguns países esse motor conseguia produzir 160cv. Ele ainda pode contar com um conjunto híbrido plug-in combinado com dois motores elétricos que desenvolve até 272cv.




Fotos: Cupra / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quarta geração do Mitsubishi Outlander virá ao nosso mercado com motor híbrido plug-in

BYD lança promoção para Song Plus com bônus de até R$ 40 mil na rede de concessionárias

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Dodge Last Call: marca apresenta as seis de sete séries finais de Challenger e Charger

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Porsche comemora melhor trimestre de vendas, com 80.767 unidades vendidas e 18% de avanço

Volkswagen apresenta a ID. Buzz LWB, a versão alongada de sete lugares e de até 335cv

Prevista para 2023, a nova geração do BMW i8 pode ser totalmente elétrica

RAM apresenta promoções da Rampage para CNPJ e Produtor Rural com descontos de 6%

Honda registra patente do nome Prelude nos Estados Unidos e pode indicar retorno do cupê