Fiat registra nomes no INPI, que podem ser usados para batizar sua picape média no país

Prevista para ser lançada ainda neste semestre, Fiat terá a sua versão da Peugeot Landtrek e tem os primeiros (possíveis) nomes registrados em patente, diz site



A Fiat deve lançar uma picape média no Brasil no segundo semestre de 2023. A picape em questão será a derivada italiana da Peugeot Landtrek, ou seja, a versão Fiat, que vai trazer um novo nome. A confirmação do desenvolvimento da versão Fiat da Peugeot Landtrek foi confirmada pela própria Stellantis, que divulgou a imagem acima. Líder do segmento de picapes no Brasil, a Fiat lançará seu terceiro modelo no país, depois de Strada e Toro.

De acordo com informações do site Mobiauto, a Fiat registrou alguns nomes de patente no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI. Esses nomes registrados são: Leviathan, Vesúvio, Iron e Devon são os candidatos. A Fiat geralmente opta por nomes mais compactos, de quatro a seis letras. É só observar com modelos como Mobi, Argo, Cronos, Pulse e Strada, por exemplo. Com isso, nomes como Leviathan e Vesúvio ficariam em segundo planos. Nossa aposta é que nomes como Iron ou Devon podem se destacar.

A picape já se encontra em fase final de desenvolvimento pelos Centros Técnicos de Engenharia da Stellantis no Polo Automotivo em Betim (MG). Com a chegada da versão da Fiat, a marca italiana vai completar a linha de picapes que tem no país. Partes do mesmo grupo, a Stellantis, isso é possível. De acordo com algumas informações, a picape média da Fiat vai se valer da rede de concessionárias maior da marca e também da confiabilidade que o consumidor tem na marca.

Apesar de não matar as chances da Peugeot ter a Landtrek no Brasil, joga um balde de água fria nos concessionários que esperavam uma gama completa da picape em nosso mercado. Isso porque, se a versão Peugeot vier, ela chega em uma versão topo de linha. Com produção em Nórdex, no Uruguai, é possível que a picape venha com motor 2.0 BlueHDi da Peugeot, mas que deve ser retrabalhado para desenvolver mais. Na Europa, esse motor entrega 181cv e 40,8kgfm, mas deve ganhar atualizações para passar dos 200cv e ter cerca de 45kgfm de torque, ao menos.

Aqui, o câmbio deve ser automático de 6 marchas, associado a uma tração 4x4 como opção. A versão Fiat ainda ganhará câmbio manual de 5 ou 6 marchas, dependendo da escolha da engenharia. Há a chance ainda do motor ser outro. O 2.2 MultiJet Turbo Diesel com cerca de 203cv e 44,9kgfm, estando de acordo com as regras do Proconve L8. Esse motor seria aliado a um câmbio automático de 9 marchas e faria mais sentido levando em consideração qual é a média do segmento. Versões mais simples poderiam vir com câmbio manual. Mais detalhes surgem em breve.



Projeções: KDesign / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano