Ford Fusion Active pode ter sido abortado e projeto de dois novos modelos pode ter morrido

Ford Fusion Active pode acabar sendo descontinuado para a América do Norte e modelo pode existir apenas como Evos, ficando exclusivo da China 



A Ford parece ter desistido da ideia de desenvolver um Fusion Active para o mercado norte-americano. O modelo poderia ser lançado no mercado estadunidense em duas configurações. A primeira delas seria um SUV com espaço para sete ocupantes, assim como o novo Edge se propõe a ser na China. A diferença é que ambos terão um design diferente, externa e internamente. Ao que tudo indica, o novo modelo, na verdade, estaria em testes para o mercado chinês, segundo o Ford Authority.

Isso porque o novo protótipo originou o novo Edge chinês, que é incerto para o mercado norte-americano. O mesmo vale para o Evos, que era esperado para o mercado norte-americano, com mudanças visuais e com um novo nome. O Fusion Active seria o Evos com uma roupagem mais aventureira, que seria lançado com tração nas quatro rodas e com suspensão exclusiva, assim como acabamentos em plástico na carroceria.

Visualmente, o novo modelo já estava em testes que antecipavam que a dianteira mostra que ele terá faróis compactos, afilados, e com identidade em LED. A grade dianteira será parecida com a dos últimos lançamentos da marca. Visto de lateral, percebe-se que ele terá uma ampla área envidraçada. Na traseira, as lanternas parecem que se conectam. Ele ainda é testado com dupla saída de escape.

Apesar do modelo ser flagrado numa carroceria de um SUV tradicional, há rumores que indicam que existam duas carrocerias em desenvolvimento. A primeira será o cupê das imagens mas o outro seria um Fusion/Mondeo Active, com um perfil mais de station wagon, aos moldes de Subaru Outback, como vinha sendo comentado. Tanto que os nomes Fusion, Mondeo, Stormtrack e Evos estão em jogo e podem batizar os modelos. Vale destacar que Fusion e Mondeo eram os mesmos carros, rebatizados de acordo com os mercados. O mesmo poderia acontecer com Stormtrack e Evos, por exemplo.

Desenvolvido a partir da plataforma modular C2, a mesma base que é usada em modelos menores, como a Maverick e o Focus. Ele já nasce preparado para receber motores eletrificados, muito provavelmente com opções híbridas. A produção ocorreria na unidade de Oakville Assembly Plant, em Oakville, Ontario, Canadá. É de lá, inclusive, que o Edge é produzido, podendo ser mais uma prova que o Fusion Active será mesmo seu substituto.



Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV