Ford Mustang Mach-E comemora marca de 150 mil unidades produzidas em dois anos

Importante na eletrificação da Ford, marca comemora a marca de 150.000 unidades produzidas do Mustang Mach-E na unidade de Cuautitlán, no México



A Ford está comemorando a marca de 150.000 unidades produzidas pelo Mustang Mach-E na unidade de Cuautitlán, no estado de Izcalli, no México. Além da fábrica mexicana, ele também é produzido na unidade de Chongqing (na joint-venture Changan-Ford), na China. Com produção que começou no final de 2020, o SUV já teve 150 mil unidades feitas e é peça importante no plano estratégico da marca para a eletrificação.

“Quando colocamos o pônei neste Mustang, sabíamos que teríamos céticos. O que não sabíamos na época era o quão popular esse carro se tornaria. Adoro ver os veículos Mustang Mach-E na estrada e conversar com os clientes, e estou vendo cada vez mais deles.”, disse Darren Palmer, Vice-Presidente de Programas de Veículos Elétricos da Ford Model e. Até o momento, o Mustang Mach-E está presente em 37 países em todo o mundo, mas chegará a três novos em 2023: Argentina, Brasil e Nova Zelândia.

“A fábrica está movimentada. Há uma nova linha de baterias, nova linha de chassis, linha de montagem adicional, estamos literalmente maximizando o espaço para fabricar mais veículos Mustang Mach-E. Mais recentemente, adicionamos uma nova oficina de pintura também. Nada fica parado por muito tempo!”, disse Deborah Manzano, Diretora de Produção da Ford. Para os próximos anos, a Ford ainda confirma que possui uma meta de produzir 270.000 unidades ao ano do SUV.

O Mach-E é vendido com diferentes versões. A mais acessível é a versão de entrada de 270cv e torque de 43,6kgfm. A versão Select entrega 294cv, com os mesmos 43,6kgfm de torque. Já a versão AWD, de 333cv, desenvolve na realidade 351cv de potência, com o torque passando de 57,4kgfm para 58,9kgfm. Já a versão GT Premium, a mais cara, desenvolve 465cv e 84,3kgfm, mas essa última não teve dados revelados de um ganho de potência. Essa última versão é capaz de acelerar de 0 a 100km/h em menos de 3 segundos.



Apresentado em 2019, o Mach-E GT terá sempre uma autonomia de 480km, quando equipado com uma bateria de maior capacidade. O carro foi desenvolvido com base no Mustang e, por isso, traz um capô longo e alto, batizado de “nariz de tubarão”. Ele possui faróis de LEDs com assinatura óptica das três barras e não possui uma grade dianteira convencional, tendo apenas o desenho da grade. Com isso ele traz um para-choque quase limpo, ostentando apenas o contorno que seria a grade e com o emblema Mustang ao centro, iluminado.

Com a versão com pegada esportiva, o modelo possui o “cavalinho” retro-iluminado. Visto de lateral, ele possui o teto bem curvado que dá a sensação de estar diante de um cupê de quatro portas. Ele ainda possui teto pintado de preto e a traseira possui lanternas com os três indicadores tradicionais do Mustang em LEDs, dando a assinatura do clássico carro da Ford.

No interior, a novidade fica por conta de um painel tecnológico. Ele possui uma tela de 15,5 polegadas ao centro do painel que funciona como a central multimídia do carro e traz integrado ao sistema Sync3, que traz GPS nativo, Waze, Apple CarPlay, Android Auto, Alexa, Domino´s e Pandora para citar o mais conhecidos.



Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Suzuki Invicto aparece na Índia como rebadge da Toyota Innova e espaço para até oito

Ford traz novo lote da Ranger Raptor com mais equipamentos de série e custa R$ 466.500

Ford registra imagens de patente de um para-choque que possui uma espécie de airbag

Aspark quebra novos recordes de velocidade em um quarto de milha com o esportivo Owl

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Renault comemora 25 anos do início da produção nacional da Megane Scenic no Paraná

BMW registra patente do nome iM3 para futura versão esportiva e elétrica do Série 3 elétrico

Renault desenvolve um hatch subcompacto elétrico e acessível para lançar em 2027