Huawey confirma que sua tecnologia Huawey Tech estará em 15 milhões de carros ao ano

Huawei confirma que divisão Tech estará em cerca de 15 milhões de unidades de novos carros que serão vendidos globalmente com seu sistema



A Huawei confirmou que sua tecnologia estará presente em uma série de veículos dentro de alguns e estima estar presente em cerca de 15 milhões de carros anualmente. De acordo com as últimas alegações da marca, seu novo sistema ainda em desenvolvimento poderá ser vendido para as marcas interessadas no sistema. Atualmente, a Huawei possui parcerias com várias empresas ocidentais, como Mercedes-Benz, Audi, BMW, Porsche, Subaru, Renault, Lamborghini e Bentley.

Tanto que a empresa projeta que cerca de 15 milhões da marca terão o sistema em um total de 70 milhões de veículos que são vendidos globalmente. "As patentes são públicas e não estão [sujeitas] a controles de exportação... Também temos negócios com empresas americanas em acordos de licenciamento cruzado, e [controles de exportação] não são um fator", disse Alan Fan, Chefe Global do Departamento de Propriedade Intelectual da Huawei, em entrevista ao Nikkei Asia.

"Somente na indústria automotiva, fechamos acordos com cerca de 15 montadoras para usar nossas tecnologias sem fio avançadas. O mais significativo é que as patentes da Huawei estão gerando valores de várias maneiras diferentes”, destaca Fan. A Huawei deve estar presente nos automóveis por meio de sua tecnologia, assim como acontece com a Seres e mais recentemente com a Aito. A Huawei ainda deve ajudar algumas marcas a ter uma condução autônoma, assim como vai ajudar a desenvolver plataformas multimídias, sistemas de navegação e baterias.

Rumores davam conta que, a empresa poderia, até meados de 2024, estar desenvolvendo seus próprios automóveis. A Huawey ajudou no desenvolvimento do chamado de HarmonyOS. Os usuários podem interagir com a tela por meio do touchscreen ou com a assistente de voz Celia. Ele também oferece sugestões inteligentes dependendo do cenário de direção e será capaz de se comunicar com outros dispositivos inteligentes, como desbloquear o carro com um smartwatch ou telefone Huawei, ou ligar o ar-condicionado e as luzes ao se aproximar de sua casa.



Fotos: Huawei / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD lança no Brasil promoção para interessados em seus carros durante este mês de junho

Jeep Avenger pode ser produzido em Betim (MG) e participa de clínicas com potenciais clientes

RAM Rampage Laramie ganha versão Night Edition, a 'all-black', no Brasil por R$ 277.990

Toyota confirma produção do primeiro elétrico nos EUA em 2025, no estado de Kentucky

Fang Cheng Bao revela as primeiras imagens teaser do Leopard 3, que estreia em breve

Hyundai apresenta oficialmente o Ioniq 5 N, a versão esportiva com motor de 609cv

Nova geração do Peugeot 2008 e reestilização do 208 vão trazer motor T200 MHEV

Volkswagen faz promoção de Polo, Virtus, Saveiro, Nivus, T-Cross, Taos, Jetta e Amarok

Hyundai apresenta a linha 2025 de HB20, HB20S, Creta Action e Creta no Brasil com novidades