McLaren admite desenvolvimento do seu SUV, mas lançamento ocorre no pós-2025

McLaren fala mais sobre o desenvolvimento do seu primeiro utilitário esportivo, que deve ser lançado no pós-2025 e já se encontra em fase de desenvolvimento avançado



A McLaren confirmou mais alguns detalhes do desenvolvimento do seu primeiro SUV. A marca enfim confirmou que está trabalhando em um SUV, mas que ele pode demorar alguns anos para aparecer, apesar de já estar em um desenvolvimento relativamente avançado. O novo modelo deve ser revelado em meados posterior a 2025 (possivelmente 2026), para concorrer com modelos como Ferrari Purosangue, Lamborghini Urus e Aston Martin DBX. Michael Leiters, novo CEO da marca, destacou algumas informações.

“A coisa mais importante é entregar um veículo que tenha mais espaço ou habilidade para um cliente da McLaren para compartilhar a experiência com mais pessoas. Quão alto será, se será um crossover... isto é algo que será decidido e, de fato, nada está definido neste momento. Se iremos fazer alguma coisa, se será este tipo de produto, ou se será outro tipo de veículo. O teste para nós é: poderemos refletir exatamente o DNA da McLaren?”, disse Leiters ao Automotive News.

Em outra entrevista, Leiters disse: “Estou totalmente convencido de que esta empresa pode ser lucrativa. Pode ser rentável com uma versão simplificada da linha de hoje. Mas acho que pode ser ainda mais lucrativo se pensarmos também em novos segmentos e novos conceitos de carros.”, destacou Leiters em entrevista ao CAR. Ainda segundo o executivo, os consumidores da marca britânica esperam um SUV da marca, como destaca Leiters.

“Este é um efeito que toda marca [de sucesso] tem, um cliente está se apaixonando por seu produto. Por que você não deveria oferecer algo para um propósito totalmente diferente sem negar o DNA da sua marca? Acho que há exemplos muito, muito bons no mercado que mostram como isso funciona.”, destaca.

O SUV é chamado “de classe mundial. Isso é algo que eu gostaria de entender com a equipe, até que ponto podemos ser flexíveis para variar os produtos atuais ou criar novos produtos. Definitivamente, desenvolveremos nossa tecnologia e roteiro de produtos para entender qual investimento é necessário.”, adiciona a marca. O carro ainda vai ser desenvolvido sobre uma plataforma feita em alumínio, onde implementará extensivamente os compostos.



Projeções: Kolesa / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Suzuki Invicto aparece na Índia como rebadge da Toyota Innova e espaço para até oito

Ford traz novo lote da Ranger Raptor com mais equipamentos de série e custa R$ 466.500

Ford registra imagens de patente de um para-choque que possui uma espécie de airbag

Aspark quebra novos recordes de velocidade em um quarto de milha com o esportivo Owl

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

BMW registra patente do nome iM3 para futura versão esportiva e elétrica do Série 3 elétrico

Renault comemora 25 anos do início da produção nacional da Megane Scenic no Paraná

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA