Polestar confirma que o futuro Polestar 6 terá dinâmica inspirada no Porsche 911

Polestar desenvolve o Polestar 6 para ser concorrente do Porsche 911 e superesportivo alemão será usado como base para a versão de produção



A Polestar confirmou que já trabalha no desenvolvimento da versão de produção do O2 Concept, que dará vida ao Polestar 6. O roadster elétrico será apresentado em meados de 2026 e usará o Porsche 911 como base de inspiração. Ao que parece, a marca sino-sueca quer fazer com que o esportivo tenha uma dinâmica parecida com o alemão. Pelo menos é o que informa um relatório que cita Edward Trinh, Gerente de Planejamento de Produtos da Polestar na Austrália.

“Estamos comparando isso dinamicamente com um Porsche, 911, o Taycan – são os tipos de carros que estamos vendo. Acreditamos que eles são os pontos de referência na indústria de dinâmica de veículos”, disse ele em entrevista ao Drive. “Falando com a equipe de P&D, obtivemos algumas informações privilegiadas do chefe de dinâmica do veículo para este veículo [que] eles estão procurando [em] sistemas de suspensão complicados. Eles são incrivelmente sérios sobre isso. Ele precisa lidar. A dinâmica do veículo é o nosso pano de fundo, não esquecemos essa herança.”, acrescenta.

“Esse tipo de carroceria você provavelmente veria em uma McLaren ou uma Lotus. São diferentes graus de alumínio de alta qualidade colados com adesivo e depois cozidos no forno – o que permite que a relação resistência/peso [seja] realmente impressionante. Todos os tipos de alumínio são rotulados, por isso é fácil reciclar”, destacou o executivo sobre a plataforma em monobloco.



Visualmente, o Polestar O2 se destaca por trazer uma dianteira baixa, com faróis em “L” e com uma assinatura DRL em LED no mesmo acabamento. Ele possui um capô largo e o para-choque dianteiro é quase liso, tendo entradas de ar nas extremidades, onde tem luzes em LED que substituem as luzes de neblina, também com o desenho em “L”. A parte inferior do para-choque dianteiro possui um splitter.

Nas laterais, o cupê conversível se destaca pelas amplas rodas de quatro raios, o curto balanço entre os eixos. As portas dianteiras ainda possuem um acabamento vertical em plástico preto com detalhes cromados. A parte inferior possui um desenho em plástico preto. O caimento do teto é bastante suave, que ajuda na sua aerodinâmica. Na traseira as novidades ficam por conta das lanternas estreitas que lembram um colchete.

O acabamento preto que nasce nas laterais aparece também no para-choque traseiro e ocupam quase todo o para-choque traseiro, com um extrator traseiro. No interior, as novidades ficam pelas linhas minimalistas do conceito, que eliminam os botões em favor dos comandos por meio de duas telas, uma delas para o quadro de instrumentos e outra para a central multimídia, essa última com tela vertical de 15 polegadas.



Fotos: Polestar / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Suzuki Invicto aparece na Índia como rebadge da Toyota Innova e espaço para até oito

Ford traz novo lote da Ranger Raptor com mais equipamentos de série e custa R$ 466.500

Ford registra imagens de patente de um para-choque que possui uma espécie de airbag

Aspark quebra novos recordes de velocidade em um quarto de milha com o esportivo Owl

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

BMW registra patente do nome iM3 para futura versão esportiva e elétrica do Série 3 elétrico

Renault comemora 25 anos do início da produção nacional da Megane Scenic no Paraná

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA