Tesla Model 3 ganhará reestilização ainda neste ano e terá novidades visuais e de custo

Tesla já trabalha na reestilização do Model 3, que será apresentada dentro de alguns meses com mudanças não só visuais, mas também no custo de desenvolvimento



A Tesla já desenvolve uma mudança visual para o Model 3, primeiro compacto desenvolvido pela marca norte-americana. Apresentado em 2017, o sedã ganhará sua primeira mudança visual nos próximos meses. De acordo com as primeiras informações, o Model 3 reestilizado é conhecido internamente como 'Project Highland'. Tudo indica que ele será apresentado como mudanças não só no design, mas também nos custos de desenvolvimento.

Isso porque Elon Musk, CEO da marca, pode fazer com que essa reestilização do modelo traga elementos que sejam mais baratos de produzir, seja com economia em escala ou com uma simplificação dos materiais. De acordo com a Agência Reuters, o novo Model 3 ganhará uma reestilização externa e interna. Internamente, é esperado que ele traga uma simplificação do seu design, como a diminuição dos controles físicos em favor de aglutinar tudo em uma tela touchscreen.

A Tesla ainda busca reduzir custos de produção e tirar controles físicos pode ser incluído nesse processo. Outra maneira de reduzir custos de produção é a forma de como a Tesla vai produzir o Model 3. O sedã pode seguir os passos do Model Y, ao ser produzido com fundição de grandes partes da estrutura e simplificando o processo de produção, a partir de grandes prensas. Se a marca conseguir fazer isso, vai conseguir reduzir o custo de produção em 9%, tornando o sedã mais barato na venda também.



Externamente, o Model 3 foi flagrado rodando em testes por um perfil do Twitter (@omg_tesla). Visualmente, se percebe que o sedã deve trazer mudanças visuais na dianteira e na traseira, que mostraram com camuflagem mais pesada. Na dianteira, é quase certo afirmar que a Tesla vai trazer mudanças nos faróis e no para-choque dianteiro. O mesmo deve acontecer no para-choque traseiro e no layout das lanternas, que vão trazer novidades.  Nas laterais, já é perceptível que ele tem novas rodas de liga leve de até 18 polegadas.

Em termos de tecnologia, o sedã será apresentado com uma câmera na dianteira, possivelmente no para-choque dianteiro. Uma outra câmera deve ser adicionada na traseira, para a condução autônoma do sedã. Na mecânica, é esperado novidades também, especialmente para as baterias. Atualmente o sedã é vendido na China com uma autonomia de 468km no ciclo NEDC, que é uma autonomia maior que os 445km da versão Standard Range Plus. A velocidade máxima do modelo elétrico com bateria LFP é de 225km/h e ele desenvolve 275cv de potência com torque de 41,1kgfm.

Já a versão Long Range que traz usa dois motores elétricos, de 287cv e 200cv, que juntos desenvolvem 480cv de potência com torque de 65,1kgfm. De acordo com a Tesla, o sedã, na versão Long Range, tem 580km de autonomia e máxima de 233km/h, com aceleração de 0 a 100km/h em 4,4 segundos. Estima-se que o sedã seja apresentado no terceiro trimestre de 2023, primeiro em Xangai, na China. Depois disso, a Tesla passaria a produzir o sedã em Fremont, na Califórnia, Estados Unidos. 



Fotos: @omg_tesla via Twitter / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV