Todas as fábricas da Audi farão, ao menos, um carro elétrico até meados de 2029, diz marca

Audi confirma que todas suas fábricas no mundo estarão produzindo ao menos um elétrico até meados de 2029 e só terá elétricos a partir de 2026



A Audi confirmou que tem um plano que prevê que todos seus carros novos que serão apresentados a partir de 2026, serão modelos puramente elétricos como parte do seu plano estratégico. Gradativamente, os modelos a combustão devem sair de linha a partir de 2033 e a marca das argolas já confirmou que todas as fábricas que fazem Audi vão produzir, ao menos, um elétrico cada. Essa medida faz parte da estratégia Vorsprung 2030, a fim de ampliar unidades fabris de elétricos no mundo.

“Passo a passo, estamos trazendo todas as nossas unidades para o futuro. Não queremos nenhum projeto de farol independente em áreas novas. Em vez disso, estamos investindo em nossas fábricas existentes para que sejam tão eficientes e flexíveis quanto os locais de produção recém-construídos ou plantas novas”. Segundo Walker, isso é sustentabilidade em ação – nos aspectos econômico, ecológico e social. “O caminho que a Audi está seguindo economiza recursos e acelera nossa transformação em um fornecedor de mobilidade premium sustentável”, disse o Membro do Conselho de Produção e Logística da Audi, Gerd Walker.

O executivo ainda confirmou que quer que a fabricação de elétricos seja mais flexível e resiliente. “O que a sociedade espera de nós? O que nossos clientes exigem? Quais são as expectativas das partes interessadas e o que nossos funcionários precisarão no futuro?”, adiciona Walker. Para isso, a marca confirmou o 360factory, que é uma abordagem que quer melhorar a relação custo/benefício para produzir elétricos nas diferentes fábricas. Com isso, a marca quer ter todas unidades fabris fazendo elétricos até o final da década.

“Para atingir o nosso objetivo, contamos com o nosso pessoal altamente qualificado e vamos preparar todos os nossos colaboradores para o futuro até 2025 com um orçamento de formação de cerca de 500 milhões de euros”, afirma Walker. Unidades como Böllinger Höfe e Bruxelas, já estão produzindo elétricos. Ainda neste ano, a unidade de Ingolstadt também inicia a produção de elétricos com a chegada do Q6 e-tron. Em sequência, as unidades de Neckarsulm, San José Chiapa e Győr também seguirão o mesmo passo.



Em 2029, todos os locais de produção produzirão pelo menos um modelo de veículo totalmente elétrico. Na China, a Audi confirmou a construção de uma fábrica exclusiva de elétricos com a FAW, em Changchun. Lá, só serão produzidos carros com a base PPE. “Usaremos a transição para a mobilidade elétrica para dar grandes saltos em produtividade e otimização, fazendo as modificações necessárias”, diz Walker. Uma vez equipada para o futuro, a rede de produção da Audi pretende ser econômica, sustentável e atraente, além de flexível.

A marca ainda confirmou que quer tornar mais flexível a produção dos seus carros, facilitando a produção em diferentes países. “Queremos estruturar tanto o produto quanto a produção para obter o melhor benefício para nossos clientes”, diz Walker. O objetivo central do programa é tornar todos os locais de produção da Audi em todo o mundo neutros em carbono até 2025. O programa ambiental também aborda as áreas de eficiência de recursos e água, bem como a proteção e preservação da biodiversidade. A meta é reduzir pela metade o consumo de água ecologicamente ponderado que hoje, nos seus locais de produção, até 2035.

O Audi 360factory também mostrará a Audi como um empregador atraente tanto interna quanto externamente – particularmente na produção. Como parte desse compromisso, a Audi está atualmente trabalhando em conceitos para tornar o horário de trabalho mais flexível, mesmo em áreas vinculadas a turnos específicos. A Audi também está tornando o ambiente de trabalho e as salas de descanso mais confortáveis ​​para seus funcionários e a divisão Audi Production não se vê apenas como um fabricante de veículos, mas também como um desenvolvedor de tecnologia de processo.

“Queremos ser o melhor empregador – para nossos funcionários já a bordo, bem como para todos os candidatos, estudantes e profissionais. Nossa transformação na 360factory exigirá as melhores mentes, mesmo em disciplinas não comumente associadas à produção, como eletrônica e desenvolvimento de software. Ainda temos um longo caminho a percorrer. Mas a direção em que estamos indo e os passos para chegar lá são claros.”, finalizou o executivo.



Fotos: Audi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano