Volkswagen segue trabalhando na reestilização do T-Cross, que virá com faróis IQ.Light

SUV compacto da Volkswagen, T-Cross, segue em desenvolvimento com sua reestilização de meia-vida e será apresentado ao longo de 2023 na Europa e aqui



A Volkswagen continua o desenvolvimento do seu utilitário esportivo compacto reestilizado, o T-Cross. Um dos principais carros da marca em nosso mercado, a reestilização será essencial para a marca tentar retomar a liderança do segmento de SUVs compactos, perdida para o Chevrolet Tracker em 2022. Rodando em testes pelo Brasil, o novo T-Cross SUV compacto já está tendo peças cotadas pela Volkswagen junto aos seus fornecedores locais desde o ano passado (veja aqui).

Ele começa a ser produzido muito provavelmente, segundo rumores, entre o segundo e o terceiro trimestre. Além das mudanças visuais, a reestilização vai aumentar a oferta de equipamentos. Ele será equipado com quadro de instrumentos com tela de 8,8 polegadas desde a versão básica, enquanto a partir da versão Comfortline terá tela de 10,25 polegadas. Outra novidade para as duas versões mais caras é o carregamento por indução.

De série, as versões vão ganhar a central multimídia VWPlay (ao que tudo indica, para todas as versões), com tela de 10,1 polegadas. Entre os equipamentos, é esperado ganhos como alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo. De série, é esperado que também se tenha assistente de faixa e sensor de pontos cegos. A topo de linha Highline ainda vai receber faróis IQ.Light, enquanto as versões intermediárias ganharão faróis Full-LED. Visualmente, o SUV pode receber novo desenho interno dos faróis, que vão ganhar a barra iluminada que chega ao logotipo, assim como um novo para-choque dianteiro.



É esperado que ele receba ainda novos faróis de neblina, que vão receber um novo desenho. Nas laterais, o T-Cross ganha novas rodas de liga leve, que vão variar de acordo com cada versão. De traseira, as lanternas podem ganhar um novo layout, podendo ter lanternas que se interligam por meio de uma barra em LED, assim como aconteceu com o modelo europeu. Além disso, o T-Cross receberá um novo para-choque traseiro, com novo desenho e novos refletores.

No interior, poucas coisas devem mudar. É esperado que ele ganhe melhorias no acabamento, assim como o Virtus recebeu na sua reestilização. Na mecânica, o T-Cross vai manter a dupla de motores formado pelo conjuntos 1.0 12v TSI de 128/116cv de potência com torque de 20,4kgfm e o 1.4 TSI de 150/150cv e 25,5kgfm de torque, sempre com câmbio automático de 6 velocidades e tração dianteira. O motor 200TSI deve estar nas versões 200TSI e Comfortline, enquanto o Highline continua com o 250TSI.

O Sense, de acordo com apurações do site Mobiauto, pode trazer o motor 170TSI. Esse 1.0 12v 170TSI Flex desenvolve 116/109cv de potência, com torque de 16,8kgfm. Diferentemente do Polo e do Virtus, o T-Cross poderia ser equipado apenas com automático de 6 marchas, mas a chegada desse motor ainda não é oficial – e sim, um rumor. O site ainda confirmou que o SUV pode receber uma versão Exclusive, ao estilo do Virtus. Com isso, o Highline poderia vir com motor 200TSI. 


Flagra



Projeções: KDesign / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Ford traz novo lote da Ranger Raptor com mais equipamentos de série e custa R$ 466.500

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

Suzuki Invicto aparece na Índia como rebadge da Toyota Innova e espaço para até oito

Toyota lança o RAV4 com motor híbrido plug-in (PHEV) de 306cv no Brasil, por R$ 399.990

BMW registra patente do nome iM3 para futura versão esportiva e elétrica do Série 3 elétrico

BMW revela as novas imagens teaser do M5 e M5 Touring, que vão ter mais de 700cv

Nio revela primeiro teaser da sua nova marca, a Onvo, que estreia com o SUV elétrico L60

Galaxy apresenta na China o seu sedã L6, que estreia como um PHEV com motor de 390cv

Renault desenvolve um hatch subcompacto elétrico e acessível para lançar em 2027