BYD apresenta o Frigate 07 por completo, que estreia com motor híbrido plug-in de até 401cv

BYD apresenta mais detalhes do seu novo utilitário esportivo de porte médio-grande, o Frigate 07, que estreia como um modelo híbrido plug-in de 401cv de potência



A BYD revelou por completo o seu novo utilitário esportivo na China. Trata-se do Frigate 07, que fará sua estreia oficialmente depois de ter sido apresentado no Salão do Automóvel de Chengdu, na China, no ano passado. O Frigate 07 é desenvolvido sobre a mesma plataforma do Tang (o nosso Tan) e tem porte similar, mas possui apenas motor híbrido plug-in (PHEV). Ficando no meio termo entre um SUV médio de sete lugares e um modelo de grande porte, o Frigate 07 estreia como parte da linha Ocean da marca chinesa.

Visualmente, o design do Frigate 07 são um tanto quanto diferentes em relação aos demais da marca chinesa, como mostra a sua dianteira. A nova identidade visual da marca no SUV se destaca pela dianteira com faróis retangulares e afilados, onde possui um prolongamento para as laterais, invadindo boa parte do para-lama dianteiro. Voltando na dianteira, o SUV possui uma grade superior com o nome da BYD e com barras verticais iluminadas que imitam o layout dos faróis. Há uma barra horizontal que se conecta com as luzes diurnas DRL em LED dos faróis.

Ele ainda possui uma enorme entrada de ar inferior com acabamento em preto brilhante e com barras horizontais cromadas, sendo seis barras. Essa grade dianteira ainda abriga o espaço para a placa dianteira. Nas extremidades da entrada de ar da grade dianteira, as bordas, ainda possuem seis pontos de iluminação de cada lado, que dá um design diferente ao SUV, principalmente quando estão acesas. O para-choque dianteiro ainda possui uma pequena entrada de ar inferior por meio de barras horizontais na parte mais inferior e uma entrada de ar que parece um bigode, acima do acabamento em cinza da parte inferior.

Há ainda uma nova entrada de ar nas extremidades do para-choque dianteiro, com um desenho em ‘L’. A parte inferior do para-choque ainda possui um friso que nasce nos extremos do para-choque e percorre até a traseira. Por fim, o capô do SUV ainda possui linhas mais simples, com destaque para as extremidades, onde estão as principais linhas da peça. Nas laterais, o prolongamento dos faróis traz um friso cromado dentro de um acabamento em preto brilhante, enquanto o SUV tem linhas bem vincadas.



Ele possui um friso que nasce a partir dos faróis e percorre toda a lateral até chegar nas lanternas, tendo também um novo friso decrescente que nasce na porta dianteira e morre na porta traseira. Além de ter um desenho das caixas de rodas bem destacado, com um desenho mais quadrado, toda a parte inferior da carroceria tem um acabamento em plástico preto e o SUV, além de ter um friso cromado que nasce nas laterais do para-choque dianteiro, passa pelas laterais e termina nas laterais do para-choque traseiro.

O acabamento em plástico preto ainda traz um friso desce o para-choque dianteiro até o para-choque traseiro, bem como nas saias laterais. Há também as maçanetas retráteis e os vidros laterais ainda possuem um contorno cromado, além de ter uma ampla área envidraçada. Falando nos vidros, ele ainda possui um acabamento em preto brilhante na coluna D, que liga o vidro vigia das laterais com o vidro traseiro. Já as rodas do SUV podem variar de 19 a 20 polegadas, dependendo da versão, com cinco raios. O Frigate 07 ainda tem retrovisores com bom ângulo de visão, rack de teto, um teto solar panorâmico e antena estilo barbatana de tubarão.

Visto de traseira, ele possui aerofólio traseiro vazado que ajuda na aerodinâmica e no fluxo de ar, com vidro traseiro levemente inclinado. Já as lanternas horizontais que se conecta por conta de um feixe em LED na parte superior ainda tem um prolongamento nas laterais, assim como os faróis. Acima das lanternas está um friso cromado e abaixo está o nome da marca escrito por extenso. A tampa do porta-malas é ampla, contendo poucos frisos. Já o para-choque traseiro possui refletores verticalmente inclinados conectado a um acabamento prateado fica acima do espaço que abriga a placa traseira.



No interior, ele terá central multimídia com tela de 15,6 polegadas com sistema DiLink, sistema de som com 12 alto-falantes, rede 5G e outras comodidades, além de vir com uma tela giratória que pode tirar foto. Ele ainda possui um quadro de instrumentos com tela de 10,25 polegadas. O painel ainda tem um desenho em dois andares, sendo uma parte superior com acabamento em preto brilhante e uma parte intermediária com um friso em LED, que é personalizável. O SUV ainda tem linhas que lembram ondas e que remetem à linha Ocean da marca, como pode ser visto no painel.

Ele ainda possui saídas de ar-condicionado circulares nas extremidades e quadradas ao centro. O console central ainda possui a alavanca de câmbio e vários comandos por botão. A frente da alavanca, ele possui espaço para carregadores por indução de smartphones. Os painéis das portas trazem soluções de outros modelos como o Yuan Plus, com maçanetas interna das portas estão conectadas com saídas de som, formando um conjunto visual um tanto quanto inédito. Os painéis das portas novamente remetem a ondas marítimas. O volante é igual ao do Song Plus, com três raios e comandos multifuncionais, mas com acabamento em couro.

O interior ainda possui bancos com desenho que também remetem ao mar e tem desenho bem bonito. O modelo das imagens mostram que podem ter um acabamento em três cores, sendo preto, creme e bege, como pode se ver pelas imagens. De acordo com a BYD, o Frigate 07 possui 4,820 metros de comprimento, 2,820 metros entre os eixos, 1,920 metro de largura e 1,750 metro de altura. O SUV tem espaço para cinco. Mecanicamente, ele será vendido com duas opções de motor, sendo o DM-i e o DM-p. O conjunto híbrido DM-i une o motor 1.5 Turbo a gasolina, que entrega 110cv e 23,5kgfm junto de um motor elétrico de 197cv e 32,2kgfm, sendo o modelo elétrico o único a mover o SUV.



Esse motor alia um tanque de combustível de 60 litros e vem com uma bateria de fosfato de ferro de lítio Blade, de 18,3kWh, com autonomia de 82km a 100km. Ele tem consumo de 18,2km/l e oferece uma autonomia híbrida de 1.200km. Ele ainda virá com uma versão de motor duplo, DM-p, sendo um elétrico dianteiro de 197cv e um elétrico traseiro de 204cv, além do motor 1.5 Turbo. Com esse conjunto, ele tem uma potência combinada de 401cv e 66,9kgfm. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 4,7 segundos e tem uma bateria de 36,8kWh que oferece uma autonomia entre 175km a 205km/h.

Ambos os motores são acoplados a um E-CVT. Com a bateria maior, ele pode carregar as baterias com estações de recarga de até 75kW, que recupera de 30% a 80% em apenas 20 minutos. Essa bateria ainda pode ser carregada em um WallBox de 6,6kW, enquanto o FWD possui uma capacidade de ser carregado em WallBox de 3,3kW ou estações de recarga rápida de 40kW. De série, ele será vendido com chave digital NFC do iPhone, que pode ser usada para destravar, destravar e ligar o veículo com um iPhone ou Apple Watch.

Há ainda sistema de conexão de rede inteligente DiLink 4.0 (5G), HUD head-up display e funções de reconhecimento facial, sistema de som de 12 alto-falantes Dynaudio com tecnologia de mascaramento de ruído para uma experiência totalmente imersiva. De acordo com a BYD, ele será vendido com preços entre 202.800 a 289.800 yuans. 








Fotos: BYD / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado