Fiat quer começar a unificar linha da Europa com América do Sul até meados de 2026

Fiat confirma que vai voltar a reunificar a linha oferecida na América do Sul com a Europa, o que deve acontecer em meados desta década com novos investimentos



A Fiat confirmou um investimento para o retorno da unificação entre as linhas sul-americanas com a europeia para meados desta década. Nos últimos anos, a Fiat na Europa se tornou uma marca de produtos obsoletos, dando uma atenção especial ao mercado sul-americano, com destaque para o Brasil. Aqui nos últimos anos, a Fiat apresentou Toro, Mobi, Argo, Cronos, Pulse e Fastback, enquanto o mercado europeu recebeu apenas a linha Tipo.

Fora isso, ambas as operações tiveram novas gerações de modelos já conhecidos ou reestilizações. Isso em apenas sete anos de análise. Na Europa, o CEO da marca, Oliver François, destacou em entrevista ao Auto Express, disse que as operações diferentes impedem que a marca italiana se torne mais lucrativa. “Não há como a Fiat se tornar regularmente lucrativa – e é lucrativa agora, mas nosso plano é que se torne cada vez mais – se não fundirmos nossas linhas europeias e sul-americanas”, disse François.

“O carro que lançaremos em 2023 [previsto para ser o substituto do 500X] ainda será europeu, porque é de antes [Stellantis]. Leva tempo para convergir. “Mas vamos começar em 2024, 2025 e 2026; este é o meu horizonte para carros que estão congelados no design e assim por diante, e teremos uma única formação. Pode ser elétrico em uma região e a combustão em outra, com apenas uma pequena diferenciação, o que me permite fazer grandes volumes na mesma base.”, complementa François.

Isso é um grande indicativo que a marca vai, até meados de 2026, começar a unificar a sua linha. Inclusive, há rumores de que a nova geração do Panda, baseado no Centoventi Concept, será o nosso Argo, que tem previsão de chegar em meados de 2027 e com a plataforma modular CMP. Ele continua a ser produzido em Betim (MG) e vai trazer um motor híbrido-leve de 48V (MHEV). A nova geração do Tipo, pode ser lançada em nosso mercado, como um SUV médio. Será o mesmo SUV médio com base na Toro?



Fotos: Fiat / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan expande o Nissan Move para quase todas as concessionárias no Brasil, em 180 lojas

RAM comemora o desempenho comercial em janeiro de 2023, com 593 unidades vendidas

Porsche revela teaser de um novo "esportivo do futuro", que será apresentado no dia 8/06

SUV elétrico de sete lugares da Porsche, acima do Cayenne, terá preços de três Cayennes

Volkswagen comemora aniversário de 65 anos da área de Ferramentaria em Anchieta

Hengchi inicia as entregas do Hengchi 5 e se prepara para apresentar seu segundo veículo

Quarta geração do Mitsubishi Outlander virá ao nosso mercado com motor híbrido plug-in

Mitsubishi pode vender nova geração da Triton nos EUA e retornar ao segmento por lá

Radical apresenta o SR10 XXR, que estreia com um motor 2.3 EcoBoost de 431cv de potência

GWM trabalha para encontrar fornecedores nacionais para a produção em Iracemápolis (SP)