Haval lança o H6 GT, a versão cupê e mais esportiva do H6, que chega por R$ 299.000

GWM faz Haval lançar no mercado brasileiro o seu segundo SUV, o H6 GT, que estreia com um motor híbrido plug-in (PHEV), capaz de desenvolver 393cv



A Haval apresentou no mercado brasileiro segundo utilitário esportivo, o H6 GT, que desembarca em nosso mercado como um SUV médio cupê híbrido. Assim como o H6, o H6 GT estreia com apenas motor eletrificado, sendo que ele chega apenas com motor PHEV. Em termos de equipamentos, o H6 estreia com os mesmos equipamentos de série das demais versões, vindo, inclusive, com a mesma versão Premium.

Se o H6 tem um coração híbrido plug-in pulsante, mas não impressiona visualmente (de um modo esportivo), o H6 GT alia o motor com o design (esportivo). Visualmente, o H6 GT, um SUV cupê, se difere um pouco do H6. Na dianteira, o SUV médio se destaca por trazer um novo para-choque dianteiro, que possui uma pequena entrada de ar na parte superior. A grade deixa o nome da Haval bem destacado ao centro. O para-choque dianteiro recebe também uma enorme entrada de ar intermediária, com grelha de barras verticalmente inclinadas que se cruzam. Essa grade se conecta com acabamento em plástico preto do para-choque.

Abaixo desse acabamento em preto brilhante, ele ainda tem uma entrada de ar trapezoidal com barras horizontais. Mais abaixo, ele possui um acabamento em plástico preto. Nas extremidades do para-choque dianteiro, o SUV tem um acabamento em preto brilhante e triangular, onde ficam os faróis de neblina. O capô também é novo, com um desenho mais destacado e com linhas vincadas mais visíveis nas extremidades, que nascem a partir da grade superior, aquela, a pequena. De perfil, o GT é praticamente igual ao H6, até a coluna B.



O SUV ganha um para-lama dianteiro diferente, sem um friso que nasce no para-lama e invade a porta dianteira. O GT tem rodas de 19 polegadas com pneus 235/55 R19, com rodas de acabamento escurecido. Ele ainda tem pinças de freio em vermelho e freios a disco nas quatro rodas (ventilados nas dianteiras e sólidos na traseira). Mas o principal destaque não é esse. Isso porque, nas laterais, o destaque fica por conta do caimento suave do teto. A carroceria possui um desenho de caimento a partir da coluna C, sem prejudicar o espaço interno. Com isso, ele possui uma janela vigia com um estilo triangular, formando uma ampla área envidraçada nas laterais, com um acabamento com contorno em preto brilhante, assim como o teto e os retrovisores externos.

Ele ainda possui um acabamento em plástico preto na parte inferior da carroceria. De traseira, ele traz um aerofólio que lembra uma barbatana de tubarão, assim como a antena. Na traseira, o H6 GT possui lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas. As lentes não se conectam como o H6, mas possuem um acabamento escurecido que conecta as duas lanternas. Mais abaixo, ele mantém o nome da marca, Haval, bem destacado. O espaço da placa traseira fica logo abaixo e o para-choque traseiro conta com refletores verticais bem maiores.

O para-choque ainda traz um novo extrator com duas saídas de escape horizontais com elementos em “U” invertido e uma lanterna de neblina ao centro. Quase todos os logotipos, com exceção do dianteiro, tem logotipos em preto fosco. Na traseira, o GT ainda é em vermelho fosco. O interior do H6 se destaca por vir com linhas horizontais. Há uma faixa no painel onde estão as saídas de ar do ar-condicionado, com um acabamento escurecido. O painel ainda ganha uma imitação de fibra de carbono, assim como material suave ao toque e parte em preto brilhante e prata. Os bancos ainda recebem um novo estofamento revestido em couro ecológico suede e com logotipo GT bordado no encosto. O acabamento também traz detalhes em suede em várias partes do interior. O painel ainda é moderno com uma central multimídia horizontal Full HD com tela de 12,3 polegadas, que possui conectividade com Apple CarPlay e Android Auto sem fio.



O quadro de instrumentos também tem uma tela digital de 10,25 polegadas. O painel ainda possui um volante de três raios com um acabamento escurecido e com o logotipo da Haval ao centro. O console central traz um acabamento em preto brilhante com um seletor com as marchas e mais os botões do freio de estacionamento eletrônico. O acabamento é predominantemente em preto, em couro. Visualmente, existe uma mudança entre eles, se você tiver um olho clínico.

Na mecânica, ele traz um conjunto híbrido plug-in (PHEV) já tinha informações conhecidas. Ele vem com motor 1.5 Turbo a gasolina junto de dois motores elétricos. Chamado de DHT-PHEV, o sistema une um motor 1.5 Turbo de 156cv junto de dois motores elétricos. Os motores combinados entregam 393cv e o torque é de 77,7kgfm, que forma uma tração integral 4WD. Cada um dos motores elétricos é instalado em um eixo, sendo uma na dianteira e outro na traseira. A aceleração de 0 a 100km/h em 4,8 segundos e máxima de 180km/h, limitado eletronicamente. Ele ainda é equipado com uma bateria de 34kWh que lhe rende uma autonomia puramente elétrica de 170km.

Por ser um plug-in, a bateria recarrega em uma corrente alternada de 0% a 100% entre 5 horas (WallBox) ou em uma corrente contínua, em estações de recarga, de 10% a 80% em apenas 29 minutos. Em uma tomada comum, a bateria recarregada em 10 horas. O GT ainda possui um conjunto de transmissão DHT-130 de duas marchas, uma marcha para velocidades mais baixas e outra marcha para velocidades mais altas. Um dos grandes diferenciais do sistema híbrido é o chamado de E-Traction, o sistema funciona quase que sempre com os motores elétricos, enquanto o 1.5 Turbo fornece energia para a bateria.



O SUV ainda terá sete modos de condução: Eco, Normal, Esportivo, Lama, Neve, AWD e Areia. Há ainda três modos de assistente de direção, como o Comforto, Normal e Esportivo. Desenvolvido sobre a plataforma modular LEMON (LMN), o Haval H6 GT chega ao mercado com 4,727 metros de comprimento, 2,738 metros entre os eixos, 1,940 metro de largura e 1,729 metro de altura. O SUV tem ainda porta-malas de 515 litros de capacidade, que pode ser ampliado para 1.390 litros e peso de 2.050kg.

O PHEV traz um consumo 27,4km/l na cidade e 25,2km/l na estrada, tendo um tanque de combustível um pouco menor, de 55 litros, sempre abastecido com gasolina. A marca estaria trabalhando em uma versão Flex, que deve ser lançada futuramente. De acordo com a Haval, o carro será vendido com uma central multimídia que permite conectividade com internet e-Sim, da Claro. O sistema traz serviços como hot spot, ligações para o B-Call (GWM) e de emergência (193) e atualizações remotas de software (over-the-air).

A central ainda tem informações para multimídia além de disponibilizar informações do veículo remotamente no aplicativo (autonomia, localização em tempo real, abertura e fechamento das portas, etc). O SUV será vendido nas cores Azul Cianita, Preto Hematita, Cinza Diamante, Branco Ágata, Cinza Amazonita e Vermelho Granada. De acordo com a GWM, serão 50 concessionárias no nosso mercado. “O Haval H6 GT é um híbrido plug-in único no mercado. Ele alia design esportivo exclusivo, performance surpreendente e um modo de condução elétrica de 170km, sem igual no mercado brasileiro. Nenhum outro oferece a real experiência de um carro elétrico com a liberdade de um modelo híbrido”, explica Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer da GWM Brasil.



H6 GT Premium

De série, o SUV será equipado com uma extensa lista de equipamentos. Começa com a abertura do porta-malas com sistema “free-hands”, sensor de chuva, antena tipo “shark”, teto solar panorâmico elétrico, retrovisores externos com: memória, setas, rebatimento automático e recurso antiofuscante, bancos revestidos em couro ecológico, bancos dianteiros com ajuste elétrico e ventilação e ajuste de lombar para o motorista, banco do motorista com ajuste de lombar e volante multifuncional revestido em couro ecológico e com ajuste de altura e profundidade.

Entre um dos diferenciais do GT estão o acabamento interno em suede em diversos lugares, bancos revestidos em couro ecológico e suede com logo GT bordado, bancos dianteiros com ajuste elétrico e ventilação e ajuste de lombar para o motorista e volante multifuncional revestido em couro ecológico e com ajuste de altura e profundidade. O H6 ainda vem com carregamento de celular por indução de 15W, apoio de braço frontal revestido em couro ecológico, bancos traseiros rebatíveis (60/40), 6 airbags (2 frontais + 2 frontais laterais + cortinas que cobrem os bancos dianteiros e traseiros), aviso de obrigatoriedade do uso de cinto de segurança para todos os ocupantes do carro, sistema de fixação de cadeira infantil – ISOFIX (2 pontos de fixação), ABS + EBD (distribuição eletrônica de frenagem), TCS (sistema de controle de tração) e SCM (second collision mitigation – em caso de colisão traseira, o carro aciona os freios para evitar engavetamento).

O mesmo ainda possui Smart Cornering (com o ACC ligado, o carro adapta a velocidade de acordo com as curvas), Brake assist – regula a pressão no pedal do freio, Hill descent control – assistente de descida de declive, pré-tensionamento dos cintos de segurança em caso de colisão, bancos traseiros com cintos de segurança de 3 pontos, assistente de partida em ladeiras (subidas), freios com sistema de prioridade, que permite frenagem, mesmo quando o acelerador esteja pressionado, 4 conexões USB de 10 watts, 12 sensores de estacionamento + 5 câmeras + 2 radares constituem toda a parte semiautônoma e frenagem autônomas de emergência para baixas velocidades.

A versão única ainda possui câmera 360º com função capô invisível + 8 visualizações, sistema ativo de estacionamento “Parking assist”, “Auto reverse assistance” adaptativo – refaz os últimos 50m percorridos e reconhece novos obstáculos, ACC adaptativo (mantém a velocidade configurado ou do carro a frente) com função “Stop & GO”, alerta e frenagem de emergência autônoma (reconhece também pedestres, motos e bicicletas), alerta e frenagem de emergência de tráfego cruzado, alerta e assistente ativo de manutenção e centralização de faixa, condução semiautônoma Nível 2+, assistente de ponto-cego com aviso de abertura de portas mesmo após o carro estar desligado, alerta e frenagem autônoma de tráfego cruzado enquanto o carro está na marcha à ré.



A lista ainda tem Desvio inteligente – afasta o carro durante ultrapassagem de caminhões em até 30cm, EDR (“event data recording”) grava o comportamento de direção funcionando como caixa-preta” de avião, reconhecimento de placas (velocidade e sinais de trânsito) com aviso de limite de velocidade, “Smart key” – liga, desliga, abre e fecha o veículo apenas com proximidade da chave, alarme antifurto, fechamento automático das portas programável (15 ou 30km/h), destravamento automático das portas em caso de acidente, E-call liga para os bombeiros (193) e envia geolocalização e B-call entra em contato com a central GWM de atendimento em caso de acidentes.

O SUV adiciona chave com função pânico (dispara a buzina), computador de bordo com tela de LCD de 10,25 polegadas, comandos de voz 100% português, App “My GWM” permite diversas funções remotas, conectividade com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, central multimídia de 12,3 polegadas com GPS nativo com “Live Traffic”, Wi-Fi 4G com função “hotspot”, atualização de software OTA (“Over the Air”), ajuste de volume do som de acordo com a velocidade do veículo, 8 alto-falantes (4 alto-falantes + 4 “tweeters”) total de 140W, Head-Up Display que projeta no para-brisas informações de chamada, navegação e “Intelligent Drive”, retrovisores com: memória, setas, rebatimento automático e recurso antiofuscante, retrovisor interno antiofuscante automático, janelas com função “one-touch” e antiesmagamento.

Por fim, há ainda fechamento das janelas por meio do controle remoto, vidros verdes e vidro traseiro com função de antiembaçamento, faróis FULL-LED de alta performance com ajuste de altura, lanternas traseiras FULL-LED, faróis com função “Follow Me Home”, faróis de neblina em LED, função “Cornering” – milhas acendem enquanto o carro faz curva, farol de neblina traseira em LED, faróis com DRL – luz diurna, luzes de emergência em frenagem busca (pisca-alerta), brake-light, ar-condicionado AC – Dual Zone (motorista e passageiro) com saídas de AC para os bancos traseiros, controle de qualidade de ar automático com filtro CN95, purificador de ar ionizado integrado e função de antiembaçamento do para-brisa.



Preço
  • Haval H6 GT Premium PHEV DHT – R$ 299.000


Fotos: Haval / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Peugeot lança promoção com 208 e 2008, que serão vendidos com descontos de até R$ 17 mil