Hyundai Ioniq 5 N estreia em julho, no Festival de Goodwood, e ganha um novo teaser

Hyundai segue desenvolvendo o primeiro automóvel da linha N a vir com motor elétrico; Ioniq 5 N será apresentado dentro de dois meses, em julho 



A Hyundai trabalha no desenvolvimento final do Ioniq 5 N, que será apresentado dentro de dois meses ao mundo. O esportivo será o primeiro elétrico da divisão esportiva a ser lançado e sua estreia deve ocorrer no Festival de Velocidade de Goodwood, que ocorre anualmente em Chichester, no Reino Unido, mais especificamente na Inglaterra. O evento é conhecido mundialmente como um evento que celebra os carros esportivos – o que será ideal para o Ioniq 5 N se apresentar.

O evento inglês ocorre entre os dias 13 a 16 de julho de 2023, cerca de dois meses para a estreia. O modelo apresentou, em um vídeo-teaser, mais informações. No vídeo, se percebe que o elétrico terá capacidade de imitar o som de um motor a combustão, assim como também tem a capacidade de reproduzir uma redução de marcha quando estiver desacelerando. Com um toque único, o ruído artificial tem um toque elétrico no barulho, onde a marca confirma o Virtual Grin Shift (VGS), que é como uma embreagem dupla automática para EVs.

Desenvolvido sobre a plataforma E-GMP, ele trará motor duplo de alto desempenho e com tração AWD. E o elétrico terá uma capacidade de drift com o N Drift Optimizer, que integra distribuição de torque dianteiro e traseiro, taxa de torque, rigidez da suspensão, esforço de direção e o sistema e-LSD (diferencial de deslizamento limitado eletrônico) para criar um modo de direção dedicado à deriva. Ele ainda possui um e-LSD ajustado especificamente para a versão N do Ioniq 5.

O esportivo ainda vai usar a distribuição de torque N otimizada para diferentes modos de direção, permitindo que o motorista selecione o nível de torque para as rodas dianteiras e traseiras. N Torque Distribution e e-LSD trabalham juntos para distribuir potência para todas as quatro rodas em proporções variadas e são projetados especificamente para responder rapidamente à entrega de potência instantânea e contínua inerente aos EVs.

Sobre o Ioniq 5 N, estima-se que a versão venha com o mesmo conjunto mecânico do Kia EV6 GT. Este se destaca por vir com motores elétricos que entregam 585cv de potência e 75,4kgfm que acelera de 0 a 100km/h em 3,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 260km/h. Hoje, a versão mais potente do Ioniq 5 possui tração integral ele desenvolve 302cv e 61,7kgfm, com 5,2 segundos até os 100km/h e máxima de 185km/h.






Vídeo-Teaser



Fotos: Hyundai / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV