Renault vai desenvolver um Grand Captur, alongado, que será lançado em 2024

Renault já trabalha na reestilização do atual Captur, que será apresentado ainda em 2023; rumores sobre um Grand Captur, de sete lugares, ganham força



A Renault já trabalha no desenvolvimento da primeira reestilização do Captur, que será apresentado ainda neste ano de 2023. O SUV compacto vai ganhar mudanças visuais que serão antecipadas pelo novo Clio e que vai ganhar um design que será inspirado no Austral. O modelo pode trazer uma inspiração também no Scénic Vision Concept. O modelo atual, lançado em 2019, deve receber mudanças visuais relativamente mais pesadas na dianteira e mais sutis na traseira.

Se ele se inspirar no conceito da Scénic, o novo Captur vai trazer um design de linhas mais retilíneas na dianteira, com faróis mais compactos e ligados diretamente com a grade. Uma das novidades pode ser o desenvolvimento de um Grand Captur, que ganhará um balanço traseiro maior e com espaço para sete ocupantes, algo como Hyundai Creta e o Alcazar. O modelo é cotado para ser lançado juntamente com a reestilização. Com a reestilização prevista para meados de setembro a dezembro, a reestilização antecipa as linhas do Grand Captur.

Este é previsto para ser apresentado em meados de 2024, possivelmente no primeiro semestre de 2024, ficando entre o Captur (4,23 metros de comprimento) e o Austral (4,51 metros de comprimento). Com isso, espere por um SUV com cerca de 4,40 metros de comprimento, trazendo 17 centímetros a mais e possivelmente dois bancos extras rebatíveis. Isso porque o site L’Argus confirma que essa versão será apenas uma versão alongada, podendo apenas trazer mais espaço, sem bancos extras.

Rumores apontam que ele virá com atualizações, especialmente nos conjuntos eletrificados. Nos híbrido (HEV) e híbrido plug-in (PHEV), é possível que ele ganhe uma bateria maior, oferecendo uma autonomia elétrica maior no PHEV e melhores resultados no HEV. O híbrido é cotado a vir com bateria de 1,3kWh e o plug-in vem com bateria de 10,5kWh. Um motor 1.2 TCe também é esperado, junto de um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV). Atualmente, o Captur vem com motores 1.0 12v TCe a gasolina que desenvolve 91cv de potência e 16,4kgfm de torque, com câmbio manual de 6 marchas.

Há ainda o motor 1.3 12v TCe a gasolina que desenvolve 140cv de potência com câmbio manual de 6 marchas ou 158cv de potência com um câmbio automatizado de dupla embreagem DCT de 7 marchas, esses dois com um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV). Entre os híbridos, ele traz o motor 1.6 SCe de quatro cilindros que se unem a dois motores elétricos. Com isso, o motor entrega 143cv de potência. A caixa de câmbio automático CVT permite uma partida 100% elétrica e reduz significativamente as lacunas na aceleração durante as trocas de marchas, o que melhora o conforto e o desempenho ao dirigir enquanto acelera.



Fotos: Renault / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV