Toyota Land Cruiser 70 pode ganhar motor híbrido para seguir em linha na Austrália

O improvável parece cada vez mais possível e Toyota pode preparar um motor híbrido para o velho Land Cruiser 70, para o projeto da década de 1980 seguir vivo



A Toyota já trabalha em uma versão híbrida do veterano Land Cruiser, lançado em 1984 e que foi reestilizado desde então, fazendo a fama do Série 70. Ainda fazendo muito sucesso em mercados como a Austrália, a Toyota trabalha em uma versão híbrida que vai aliar o motor quatro cilindro junto de um motor elétrico. A informação foi confirmada em entrevista com o vice-presidente de vendas e marketing da Toyota Austrália, Sean Hanley, que confirmou que a novidade estreia em breve.

Para o CarSales, Hanley confirmou que o Land Cruiser 70, possivelmente em sua versão SUV e picape, vão receber um motor híbrido. “Acho que eles [compradores] provavelmente [aceitariam um híbrido de quatro cilindros Land Cruiser 70 Series] se ele fosse capaz de fazer as coisas que eles queriam. Vimos isso no Land Cruiser SUV por anos, onde as pessoas diziam que precisávamos de um grande V8 ou V6 e tudo o mais. Ainda me lembro se você voltar no tempo... quando a Toyota trouxe este quatro cilindros com tração dianteira para o mercado e todos disseram 'oh, isso não vai funcionar, somos um país de seis cilindros com tração traseira... V8s etc'.”, disse Hanley.

A promessa de ter um modelo híbrido ainda não foi confirmado, mas o executivo confirmou que é possível que isso aconteça. “Em uma geração de qualquer carro que trocamos de motor, isso pode acontecer, não há desvio de nosso plano de produto na Série 70”, destaca. No momento, a marca japonesa ainda destaca que possui uma alta demanda pelo modelo, tanto que seus pedidos estão suspensos. “Estamos tentando atender a esses pedidos da melhor maneira possível”, acrescentou Hanley.

“Estamos empenhados em tentar atender aos pedidos que recebemos, é isso que estamos tentando fazer. A chave para qualquer coisa que a Toyota faz e, acima de tudo, em nosso pensamento, é adequar-se ao mercado em que você opera, ao mesmo tempo em que alcança a posição neutra em carbono, porque agora está no topo da agenda.”, concluiu o executivo na entrevista. Hoje, os modelos Land Cruiser 70 possuem um motor 4.5 V8 Turbo Diesel que desenvolve 202cv de potência com torque de 43,9kgfm, com câmbio manual de 5 marchas e a tração 4x4. 



Fotos: Toyota / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit