Nio vai apostar em construir 1.000 novas estações de troca de baterias apenas na China

Nio confirma que vai instalar 1.000 estações de troca de bateria na China, chegando a um total de 2.300 estações de troca em operação em todo mundo



A Nio confirmou que vai investir em seu mercado local cerca de 1.000 estações de recarga, que ficou bastante conhecida por conta de usar baterias intercambiáveis. Em um total de 2.300 estações que a marca deve ter na China. A informação foi confirmada por William Li, Executivo-Chefe da Nio. A fala do executivo confirmou que vai fazer investimentos em cidades de terceiro e quarto níveis do país, depois de apostar principalmente nos grandes centros.

Das 1.000 estações que serão inauguradas, 400 delas serão instaladas ao longo de rodovias, enquanto 600 delas serão erguidas em áreas urbanas, de acordo com informações que foram apuradas pelo Al Jazeera. A marca também tinha confirmado, recentemente, que iria adicionar cerca de 400 novas estações de trocas de baterias, mas viajando por outras cidades da China, Li confirmou que será necessário uma investida mais pesada.

Recentemente, a Nio confirmou, por meio do seu Presidente e Co-Fundador, Qin Lihong, que confirmou que a empresa quer instalar outras 1.000 estações de recarga fora da China até meados de 2025. A maioria destes 1.000 pontos será na Europa, mercado onde os chineses estão fortemente investindo. Recentemente, a Nio investiu na sua fábrica de estações de recarga de baterias na Hungria, como bem noticiamos recentemente.

“Estamos totalmente à frente de nossos concorrentes em termos de produtos e serviços. É verdade que haverá mais modelos EV a serem lançados na Europa em três anos, mas também estamos fazendo mais progressos.”, disse Lihong em entrevista. A marca também quer desenvolver uma rede de carregadores ultrarrápidos. As estações terão capacidade de fornecer 500kW, superando outros modelos como o GAC Aion com seu carregador de 480kW.

‘Como funciona as estações?’, você pergunta. Simples. O carro chega nessas estações e um funcionário se responsabiliza por encaixar o carro na plataforma. Após isso, automaticamente, robôs desparafusam as baterias na parte inferior e trocam a bateria em questão de alguns minutos. A bateria é novamente parafusada e um protetor inferior é fixado novamente. A bateria descarregada é levada ao subsolo para ser carregada enquanto uma bateria com carga completa é adicionada.



Fotos: Nio / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Primeira Quinzena, agosto de 2023: Ford Ranger avança e SUVs chineses surgem no Top 50

Lynk & Co revela mais um teaser do 10 EM-P na China, em testes finais de desenvolvimento

Hyundai revela primeiro teaser do reestilizado Ioniq 6 com a inédita versão esportiva N

GMW revela mais alguns teaser do Tank 300 nas redes e mais detalhes sobre o SUV surgem

Mercedes-Benz lança o novo EQA no Brasil, que estreia com melhorias e por R$ 399.900

Fábrica da Tesla no México tinha conseguido autorizações para construção, mas...