Chevrolet apresenta primeira imagem teaser da segunda geração do Bolt, que surge até 2024

Em teaser, GM confirma que Chevrolet desenvolve uma segunda geração do Bolt EV, que será apresentado em alguns meses como um produto mais barato de produzir 



A Chevrolet enfim deu um sinal de vida para o Bolt, que ganhará uma nova geração, depois de rumores de fim de linha. Em uma imagem teaser, a Chevrolet confirmou que o novo modelo não deve demorar muito para ser apresentado. A informação de uma nova geração foi confirmada pela Presidente e CEO da General Motors, Mary Barra, que anunciou a chegada de uma nova geração do Bolt em teleconferência trimestral da GM, mantendo o Bolt em uma nova geração.

O modelo vai continuar como um dos elétricos mais acessíveis do grupo, fazendo com que ele ganhe a plataforma modular elétrica BEV3 e as baterias Ultium de nova geração. “Nossos clientes adoram o Bolt de hoje. Tem entregado recordes de vendas e algumas das mais altas pontuações de satisfação e fidelidade do cliente na indústria. Também é uma importante fonte de conquista de vendas para a empresa e para a Chevrolet.”, disse Barra. Lançado em 2016 e reestilizado em 2021, uma nova geração do modelo pode acabar sendo apresentada já em meados de 2024.

“Vamos manter o ritmo entregando um novo Bolt… e vamos executá-lo mais rapidamente em comparação com um programa totalmente novo com despesas de engenharia e investimento de capital significativamente menores, atualizando o veículo com as tecnologias Ultium e Ultifi e aplicando nosso 'vencedor com a disciplina da simplicidade”, adicionou Barra em comunicado. Além da bateria Ultium e do Ultifi, a GM confirmou que uma nova geração está em fase acelerada em desenvolvimento e não demora para aparecer.

Informações sobre a nova geração não foram amplamente debatidas e o grupo se resumiu a dizer que novidades serão apresentadas em breve. O novo Bolt vai se unir aos já apresentados elétricos da Chevrolet, como Silverado EV, Blazer EV e Equinox EV, todos criados a partir de uma plataforma BEV3. Muito provavelmente a confirmação de uma nova geração do elétrico se dá por conta das suas crescentes vendas no mercado, tendo esse primeiro semestre de 2023 o seu resultado mais positivo.

Em termos comerciais, a Chevrolet confirmou que 80% dos proprietários de Bolt permanecem leais à Chevrolet e quase 70% dos compradores que estão trocando um veículo pelo Bolt estão negociando, em troca, um veículo não-GM. Em termos de economia de escala, a nova geração do elétrica terá um custo de produção 40% menor. Recentemente, em entrevista, Barra já tinha dado algumas informações sobre uma possível nova geração. Guiando um Bolt EUV, a executiva da GM confirmou o fim da produção da primeira geração para breve. Perguntada sobre esse fim de linha, a executiva disse.

“Porque é nossa tecnologia de segunda geração. A diferença entre nossa segunda geração e a terceira geração, que é a Ultium, é uma redução de 40% nos custos da bateria. E estamos aproveitando os nomes de nossos veículos que são bem compreendidos e conhecidos no setor. As pessoas que dirigem um Equinox hoje entenderão o que é um Equinox EV e o que ele oferece a elas. Mas o Bolt é algo que acumulou muita fidelidade e credibilidade.”, disse Barra em entrevista ao podcast Marketplace, da NPR.



Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Ford traz novo lote da Ranger Raptor com mais equipamentos de série e custa R$ 466.500

Suzuki Invicto aparece na Índia como rebadge da Toyota Innova e espaço para até oito

Ford registra imagens de patente de um para-choque que possui uma espécie de airbag

Aspark quebra novos recordes de velocidade em um quarto de milha com o esportivo Owl

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

BMW registra patente do nome iM3 para futura versão esportiva e elétrica do Série 3 elétrico

Renault comemora 25 anos do início da produção nacional da Megane Scenic no Paraná

Renault desenvolve um hatch subcompacto elétrico e acessível para lançar em 2027