Haval registra imagens de patente do Big Dog com um novo motor híbrido plug-in, o 'Hi4'

Haval registra imagens de patente do Big Dog com motor Hi4 Hybrid Plug-in, que será apresentado em breve nos carros da marca e terá tração integral nas quatro rodas



A Haval registrou imagens de patente da segunda geração do Big Dog, apresentado no final do ano passado. Mas aí você pode perguntar. Se essa geração já foi apresentada, porque ela foi registrada? Porque o modelo das imagens traz um novo motor, que será apresentado em alguns meses. O Big Dog será um dos primeiros carros da Great Wall Motors (GWM) a vir com um motor híbrido plug-in (PHEV) chamado de Hi4, que vai trazer tração integral nas quatro rodas.

Até o momento, o SUV era vendido com motores que temos aqui em nosso mercado, chamados de DHT. As primeiras imagens foram registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, conhecido também como MIIT. O registro de patente não mostra mudanças visuais, a não ser pelo logotipo ‘Hi4’ na tampa do porta-malas. O novo sistema de motor híbrido e de tração integral concentra a experiência do motorista para o off-road, sendo sempre um 4WD e com tração nas quatro rodas. O conjunto Hi4 estará em duas opções de motor da marca.

A primeira delas é o 1.5 16v junto com a transmissão DHT e o P4. A segunda opção alia o motor 1.5 Turbo junto com a transmissão DHT e o P4. Esse último são os motores elétricos e DHT é a transmissão automática. Essa versão com motor 1.5 Turbo vai entregar até 462cv, vindo com um motor 1.5 Turbo de 167cv, que é um sistema diferente dos modelos atuais. Ele será equipado com uma bateria de 19,09kWh que vai oferecer uma autonomia puramente elétrica de 81km e um consumo médio de 16,7km/l. 

Ao ser apresentado no ano passado, ele era aliado com um novo motor – igual dos nossos Haval H6 e H6 GT. Este une o motor 1.5 Turbo a gasolina de 156cv junto de dois motores elétricos, um em cada eixo. Juntos, os motores entregam 326cv e 54,0kgfm de força, acoplado a uma transmissão automática de duas marchas DHT que permite que o carro funcione no modo puramente elétrico. Com este em operação, ele tem uma autonomia elétrica que varia de 50km a 150km. A Haval ainda confirma que o SUV será vendido com nove modos de condução. 

Ele será equipado com um sistema de tração nas quatro rodas controlado eletronicamente Borgwarner, com duas travas de diferencial. O Big Dog possui 4,705 metros de comprimento, 2,810 metros entre os eixos, 1,908 metro de largura e 1,780 metro de altura. Certamente, ele é maior do que aparenta.



Fotos: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Ford traz novo lote da Ranger Raptor com mais equipamentos de série e custa R$ 466.500

Suzuki Invicto aparece na Índia como rebadge da Toyota Innova e espaço para até oito

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

Renault desenvolve um hatch subcompacto elétrico e acessível para lançar em 2027

BMW registra patente do nome iM3 para futura versão esportiva e elétrica do Série 3 elétrico

Galaxy apresenta na China o seu sedã L6, que estreia como um PHEV com motor de 390cv

Toyota lança o RAV4 com motor híbrido plug-in (PHEV) de 306cv no Brasil, por R$ 399.990

Nio revela primeiro teaser da sua nova marca, a Onvo, que estreia com o SUV elétrico L60

BYD revela novas imagens teaser da picape Shark, as últimas antes da estreia no México