Kia se despede do Stinger, em emocionante vídeo, com o EV6 GT para uma 'última volta'

Kia lança vídeo de despedida do Stinger, que se despede do mercado global e EV6 assume lugar mais esportivo da marca sul-coreana; em despedida, elétrico ‘chora’



Comerciais ou vídeo de despedida sempre faz muita gente chorar escondido por aí. Foi assim com o vídeo de despedida da Volkswagen Kombi, do Fiat Uno e de outros modelos que deixaram de ser produzidos. E a Kia foi lá e fez um comercial bem emotivo para se despedir do Stinger, seu sedã esportivo. O modelo, apresentado em 2017 como um sedã cupê sai de cena no mercado com o EV6 assumindo o papel de veículo mais esportivo em linha da marca.

Em vídeo, ambos apareceram estacionados lado a lado avistando uma paisagem e conversando até que decidem dar uma última volta juntos. Com isso, ambos aparecem acelerando em uma pista, com drifts e muita aceleração. Até que, ambos dando ‘zerinhos’ na pista, o EV6 se emociona com uma ‘lágrima’ em seus faróis e com a frase: “É uma honra estar na pista com você”, com a marca apresentando o Stinger acelerando sozinho e mostrando a série especial Tribute Edition, que marca o fim da produção do sedã.

A série especial foi apresentada no final de 2022, limitada em 1.000 unidades numeradas. Ele se destaca por trazer uma opção de cor exclusiva, além de novos recursos internos e uma soleira de porta que traz a unidade numerada de 0001/1000. “O Stinger Tribute Edition denota um capítulo importante na história do espírito de alto desempenho da Kia. Apresentando uma cor exclusiva e acabamento interior nunca antes visto no sedã, também serve como uma celebração apropriada da contribuição do Stinger para a marca Kia”, disse Chang Sung Ryu, Vice-Presidente Sênior e Chefe da Subdivisão de Compras CX Design.

O Stinger GT Tribute Edition virá com a nova cor de carroceria Cinza Fosca, chamada de Moonscape, além de novas rodas pretas de 19 polegadas e pinças de freio Brembo. No interior, as novidades ficam por conta de couro marrom Terracota e acabamento em efeito carbono na tampa superior do console e nos painéis das portas. Encosto dos bancos contam ainda com um logotipo Vespa.



Vídeo



Fotos: Kia / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio