Nova geração do Infiniti Q50 será puramente eletrificado, podendo ser um BEV ou um EREV

Infiniti já trabalha em uma nova geração do Q50, que será inspirado no Qs Inspiration Concept e será o primeiro carro da marca a ser puramente elétrico



A Infiniti já trabalha em seu primeiro carro elétrico, que será apresentado dentro de alguns anos. A marca premium da Nissan é uma das poucas que ainda não possui um modelo elétrico (BEV) para chamar de seu. Mas isso está prestes a acabar, com o desenvolvimento de uma nova geração do Q50. As informações foram confirmada por concessionários, dizendo que a marca apresentou em um evento fechado um protótipo de um sedã e um SUV.

Enquanto o sedã é chamado de Q50, o SUV foi chamado de QX65. No caso do sedã, ele será bastante inspirado no Qs Inspiration Concept, de acordo com o Automotive News. O sedã estreia primeiro e será produzido na fábrica de Canton, Mississippi, nos Estados Unidos. Previsto para meados de 2025, o sedã terá um estilo mais cupê e que pode até mesmo ganhar uma opção de motor híbrido plug-in (PHEV), quase como um sistema e-Power da Nissan, com um motor a combustão gerando energia para a bateria, destaca o Best Car Web.

O sedã elétrico vai ter base CMF-EV, usando baterias de estado sólido. “Por quase duas décadas, os Mississippians mantiveram nosso estado na vanguarda da indústria automotiva mundial. O anúncio de que a Nissan Canton está transferindo parte da produção para EVs posiciona ainda mais o Mississippi como líder neste setor econômico crucial. Somos um estado de primeira linha para líderes automotivos, e esse investimento significativo da Nissan nas instalações de Canton permite que o mundo saiba que estamos abertos para negócios e que nossa força de trabalho está pronta para assumir esses trabalhos em demanda do futuro”, disse o governador do estado de Mississippi, Tate Reeves, em 2022, quando a Nissan anunciou o investimento na unidade.

Ao ser apresentado em 2019, o Qs Inspiration Concept antecipava que ele já teria uma versão eletrificada, ao menos. Na época, ele foi apresentado com dois motores elétricos e a bateria que fica no assoalho. Ele foi revelado com tração e-AWD e trazia uma espécie de motor e-Power da Nissan como inspiração, ou seja, um elétrico com extensor de autonomia (EREV). O sedã deve ter 4,800 metros de comprimento, 2,800 metros entre os eixos, 1,780 metro de largura e 1,450 metro de altura. Já o SUV, o QX65, teria um porte mais cupê e será um SUV grande, para concorrer com o Lexus RX. Este deve chegar em 2026.



Fotos: Infiniti / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano