RAM 3500 é vista com mudanças visuais leves e ganhará novos equipamentos em breve

RAM já trabalha em novidades para a 3500 no Brasil, que será apresentada em breve; picape vai trazer novidades em termos de equipamentos e detalhes visuais 



A RAM vai apresentar em breve a chegada da linha 2023 da 3500 no Brasil. A picape será apresentada com novidades que foram apresentadas nos Estados Unidos no ano passado. Visualmente, a picape vai ganhar uma nova entrada de ar no capô, que ficará mais alto que o capô atual. Outra mudança ficará por conta do novo retrovisor externo, chamado pela RAM de retrovisor digital com integração de câmera lateral e um novo sistema de controle de direção reversa do trailer.

Esse sistema permite que os motoristas “simplesmente girar o botão para a esquerda ou para a direita na direção que você deseja que o trailer vá enquanto o sistema controla o volante”. Os retrovisores de reboque de última geração terá capacidade telescópica com “aprimoramentos do sistema de câmera, incluindo o novo aplicativo Trailer Tow Pages, vários modos de visualização, visão traseira do trailer e visão de ponto cego”. Internamente, as novidades ficam por conta de um quadro de instrumentos digital com tela de 12 polegadas.

Personalizável, ganha terá opções de imitar um quadro analógico ou digital. A picape ainda recebe novidades como bancos dianteiros com acabamento em couro premium com aquecimento e ventilação, assim como ajuste elétrico em 12 posições. Na mecânica, a picape se destaca por vir equipada com o motor 6.7 Turbo Diesel Cummins que desenvolve 377cv de potência com torque de 117,3kgfm disponível a 1.700rpm. A 3500 é equipada com um câmbio automático de 6 marchas, como a 2500.

Entre algumas das novidades estão o SCR (Selective Catalytic Reduction), que utiliza o Arla 32 para tratar os gases de exaustão e reduzir a emissão de poluentes. O motor ainda possui bloco é feito de ferro fundido vermicular, material que proporciona maior resistência estrutural, menores níveis de ruído, vibração e aspereza (NVH na sigla inglesa) e ajuda a reduzir o peso geral do conjunto. De última geração, a turbina é de geometria variável (VGT). A transmissão ainda tem solenóide de força variável (VFS) do conversor de torque, que tem a função de suavizar as trocas na passagem de R (ré) ou D (Drive) para a posição P (Park).

Por meio de comandos eletrônicos no painel, o condutor escolhe entre os três modos de tração, 4x2, 4x4 ou 4x4 reduzida, e o diferencial traseiro é antideslizante. A 3500 ainda possui números inigualáveis, de carga e reboque. A 3500 é capaz de transportar uma carga de até 1.752kg e rebocar até 9.021kg. O modelo foi flagrado em testes no país, pelo perfil BFMS (veja abaixo).



Flagra



Fotos: RAM / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quarta geração do Mitsubishi Outlander virá ao nosso mercado com motor híbrido plug-in

Volkswagen apresenta a ID. Buzz LWB, a versão alongada de sete lugares e de até 335cv

BYD lança promoção para Song Plus com bônus de até R$ 40 mil na rede de concessionárias

Dodge Last Call: marca apresenta as seis de sete séries finais de Challenger e Charger

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Porsche comemora melhor trimestre de vendas, com 80.767 unidades vendidas e 18% de avanço

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

BYD apresenta o novo Song Plus na China e SUV chega também na Europa como Seal U

Toyota Hilux de nova geração será eletrificada e estreia em 2025; aqui, vem híbrida em 2026

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva