BYD trabalha para ter 'conectividade ocidental' para centrais multimídia dos seus carros

BYD confirma que vai apostar em centrais multimídia com recursos mais ocidentais como Apple CarPlay, Android Auto e até mesmo um Karaokê nativos 



Cada vez mais chegando a mercados internacionais com sua expansão pela Europa e América Latina, a BYD confirmou que vai apostar em centrais multimídia com tecnologias de acordo com cada região. Para mercados ocidentais, a tecnologia deve ser diferente da que é oferecida na China, que possui suas peculiaridades como Baidu e aplicativos específicos do gosto dos chineses. Em sua tela giratória, a marca deve trazer conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, além de ter conectividade com Wi-Fi, não só para o Brasil, mas para todos mercados ocidentais em que atua.

Atualmente para ter acesso a plataformas de streaming de música é preciso rotear a internet do próprio smartphone e estar pareado com a central, além de precisar do celular para permitir download de aplicativos. Em mercados como Austrália, a BYD oferece Android Auto e Apple CarPlay apenas por cabos e o sistema sem fio deve aparecer ainda neste ano. Mais recentemente, a marca confirmou a aposta em tecnologias para as centrais multimídia que vão contar com uma parceria com a Stingray.

“A BYD está totalmente comprometida em levar experiências de entretenimento da mais alta qualidade para os nossos clientes em todo o mundo. Em parceria com a Stingray, estamos entusiasmados em tornar a condução dos carros da BYD mais divertida do que nunca. Todo mundo gosta de cantar no carro. O aplicativo de karaokê exclusivo da Stingray e a biblioteca abrangente de músicas são uma ótima opção para os clientes BYD”, disse Stella Li, vice-presidente executiva global da BYD e CEO da BYD Américas. Com isso, os carros da marca vão poder ter até karaokê e será compatível com vários idiomas, oferecendo uma interface mais intuitiva.

“A BYD criou uma rota original de desenvolvimento de tecnologia de cockpit inteligente no setor. Aproveitando mais de uma década de experiência em produtos eletrônicos automotivos e de consumo, a marca alcançou total autonomia em todos os aspectos do desenvolvimento, desde a arquitetura do sistema até o design do software e do motorista aos aplicativos. Por meio de um compromisso persistente de aprimorar a experiência do usuário e explorar o ecossistema do telefone celular, concluímos o salto de um ecossistema compatível para um ecossistema lúdico no cockpit inteligente.”, destacou Dongsheng Yang, Vice-Presidente da BYD e Diretor do Instituto de Pesquisa de Nova Tecnologia e Estratégia de Produto Automotivo.

Uma das novidades é que carros da marca já podem vir com comando de voz para a central, que pode ser ativada com o 'Hi BYD, ligue o Spotify' e 'Hi BYD, me guie para casa'. A marca também confirmou que criou um aplicativo para smartphone que possibilita trancar o carro pelo celular, programar o ar-condicionado e até verificar o nível da bateria. As centrais ainda vão ganhar atualizações Over-The-Air (OTA) e já será possível trazer um pacote de internet instalado no veículo.



Fotos: BYD / divulgação

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Toyota apresenta o Land Cruiser 250, substituto do Land Cruiser Prado, e com até 331cv

Na Europa, Volkswagen revela um pouco mais da iluminação do Tayron em um novo teaser

Volkswagen revela teaser do SUV subcompacto para 2025 e tem nome com até cinco letras

BMW deve mudar a divisão Alpina e registra imagens de patente de um novo logotipo

Stellantis e Citroën destacam produção nacional sem resíduo sólido emitido em Porto Real

GM apresenta três novos tipos de carregadores Energy Home nos Estados Unidos

Hyundai lança uma nova promoção com HB20, HB20S, Creta e HR no mês de outubro

Peugeot apresenta no Brasil as novas versões Minibus do Boxer por R$ 319.990 iniciais

Kia revela novos vídeos teaser da Tasman, a primeira picape média da sul-coreana

Fiat reajusta os preços de Mobi, Argo, Cronos, Strada, Pulse, Fastback e Toro em até R$ 3.000