Chery apresenta o Tansuo 06 na China, um novo SUV médio com uma pegada mais off-road

Na China, a Chery apresentou o inédito Tansuo 06, um SUV médio com pegada off-road que estreia com um motor 1.6 TGDI que desenvolve 197cv



A Chery apresentou na China o Tansuo 06, um SUV médio com pegada off-road que estreia na China com a missão de ser uma nova opção de SUV, depois de ter sido antecipado como TJ-1. O modelo foi apresentada com um motor a combustão, mas está sendo desenvolvido uma opção de motor híbrido plug-in (PHEV), que deve ser o mesmo conjunto usado pelo Tiggo 8. Antes disso, vamos um pouco mais sobre o novo SUV da marca chinesa.

Visualmente, estamos falando de um SUV com uma pegada fora-de-estrada, ou seja, o Tansuo 06 tem linhas mais retas, mas que não faz dele um utilitário esportivo com uma carroceria quadrada. Na dianteira, chama a atenção pela grade dianteira de desenho retangular com barras horizontais pontilhadas e que, em destaque, traz o nome Chery escrito por extenso. Toda a grade dianteira possui um acabamento em plástico cinza, que dá uma robustez ao SUV e o nome da marca pode ser uma inspiração que veio da linha Raptor, da Ford.

Há ainda faróis divididos em dois andares, sendo uma parte superior com luzes retangulares e com oito pequenos pontos de iluminação igualmente retangulares e uma parte central que parece formar um ‘T’. Entre os faróis superiores, existe uma barra horizontal que interliga os dois faróis. Ainda no para-choque dianteiro, ele tem um acabamento acinzentado que traz os faróis principais em dois quadrado e com linhas em ‘C’ para cada lente. O para-choque dianteiro ainda possui uma parte inferior da grade dianteira com a cor da carroceria.



Esse acabamento na cor da carroceria fica nas extremidades de uma entrada de ar inferior, retangular, que fica um pouco escondida por conta do espaço da placa dianteira, que fica parcialmente na frente. Nas extremidades inferior, o para-choque dianteiro ainda possui um grosso acabamento em plástico preto. O capô tem um desenho mais alto e reto, com vincos apenas nas extremidades do capô do SUV. Indo para as laterais do Tansuo 06, a novidade se destaca por trazer um acabamento em plástico preto em toda a parte inferior da carroceria, inclusive nas caixas de rodas.

Em termos de vincos, a carroceria possui um vinco que percorre quase toda a lateral, nascendo nos faróis superiores e dando vida a linha de cintura lateral. Ainda falando sobre vincos, existe vincos que alargam os para-lamas dianteiros e traseiros por conta de linhas que seguem o desenho do acabamento plástico preto das caixas de rodas. A parte inferior das portas tem um friso com acabamento em plástico preto. Ele possui para-brisa e vidros laterais que se conectam tendo todas as colunas com um acabamento em preto brilhante. A linha lateral dos vidros é ascendente, porém de base reta.

O SUV ainda possui uma janela vigia de desenho mais quadrado. Na coluna D, o SUV possui um acabamento em preto brilhante que se conecta com o vidro traseiro. O Tansuo 06 ainda possui retrovisores com base nas portas, com repetidores nas portas. As portas ainda tem maçanetas retráteis. Por fim, ele possui rodas de liga leve de 19 polegadas de cinco raios, com pneus 235/50 R19. No teto, o SUV possui rack de teto prateado e um teto solar panorâmico de 1,1m². Na traseira, a marca desenhou o SUV com um brake-light e um vidro traseiro levemente inclinado.



As lanternas ainda possuem um desenho compacto e horizontal, com vários retângulos internos que alternam a iluminação entre luz de posição, freio, setas de direção e ré. A parte superior das lanternas ainda se conectam entre si por meio de uma barra em LED, enquanto as lanternas também se unem por meio de uma barra em preto brilhante que, ao centro, traz o logotipo da Chery escrito por extenso. A tampa do porta-malas ainda tem o espaço para a placa e existe um único vinco horizontal na parte inferior da tampa, invadindo um pouco o para-choque traseiro.

Falando nele, o para-choque traseiro possui refletores verticais com um contorno em preto brilhante, com linhas que se conectam às lanternas. A parte inferior do para-choque traseiro possui duas barras verticais localizadas mais nas extremidades que tem uma pintura na cor da carroceria e interrompe, parcialmente, o acabamento em plástico preto. É esse acabamento que está presente em toda a parte inferior do para-choque traseiro, com dupla saída de escape quadrada com contorno cromado e uma faixa central horizontal que funciona como lanterna de neblina.

Internamente, o Tansuo 06 possui linhas mais modernas e que mantém o padrão de ter um desenho mais reto. Ele tem um quadro de instrumentos com tela digital de 10,25 polegadas e um volante de três raios com controles multifuncionais e com o nome Chery escrito por extenso. O volante tem controles touchscreen e há acabamento prateado. O painel ainda possui uma central multimídia de 13,2 polegadas, vertical, que possui chip Qualcomm Snapdragon 8155, que aglutina uma série de funcionalidades, entre elas, o sistema de ar-condicionado.



O interior também tem painel de linhas bem horizontais. Há uma faixa bege central e uma faixa superior que corta todo o painel e traz duas saídas de ar-condicionado, com duas saídas na parte central, uma de cada lado da central. As saídas de ar-condicionado das extremidades são verticais, com um acabamento cromado no contorno. Abaixo da faixa bege, ele possui uma linha em LED personalizável de 69 cores. No topo do painel, acima do quadro de instrumentos, ele tem um Head-Up Display (HUD) chamado de W-HUD. O console central ainda possui espaço para dois smartphones carregarem por indução, em 50W de capacidade.

Mais atrás ele possui a alavanca de câmbio, com controles laterais. Mais abaixo, ele possui o controle dos modos de condução, que são cinco: Sport, Sand, Snow Clone e Off-Road. Ainda no console central, ele possui espaço para dois porta-copos. Nos painéis das portas, ele possui um acabamento em plástico preto em ‘C’ e um acabamento prateado em ‘C’, onde estão pega-mão e maçanetas, em um acabamento bem bonito e que parece ter uma qualidade. Ainda nos painéis das portas, ele possui faixas em LED que são configuráveis também.

De plataforma, ele possui a mesma base T1E do irmão mais velho. Ele possui 4,538 metros de comprimento, 2,672 metros entre os eixos, 1,898 metro de largura e 1,680 metro de altura. O porta-malas pode chegar a 1.335 litros de capacidade com os bancos traseiros rebatidos, com tanque de combustível que varia de 51 a 57 litros, de acordo com a tração. Com uma boa altura em relação ao solo de 20,0 centímetros, o Tansuo 06 possui ângulo de ataque de 21º e um ângulo de saída de 29º. Mecanicamente, a Chery vai vender o SUV com motor 1.6 TGDI, que desenvolve 197cv e 29,6kgfm, acoplado a uma câmbio automatizado de dupla embreagem DCT de 7 marchas, podendo ser vendido com tração dianteira ou integral (4WD).



Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 8 segundos. Há ainda uma suspensão dianteira McPherson e traseira multilink. Há freios a discos nas quatro rodas. Conhecido como TJ-1 em nome de projeto, o Tansuo 06 vem bem equipado. De série, ele será vendido com assistência à direção nível 2.5, carregamento sem fio para celulares, modos de direção off-road e na neve e assentos ajustáveis ​​​​eletronicamente. O sistema avançado de assistência à condução de Nível 2.5 consiste em 23 funções, incluindo: sistema de distribuição de força de frenagem (EBD), sistema de controle de estabilidade do veículo (ESP), sistema de proteção de roda livre (TCS), sistema de assistência em subidas, sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS) e freio de mão eletrônico EPB + AUTOHOLD.

A lista aumenta com câmera panorâmica HD de 540 graus, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema de controle de cruzeiro, sistema de ajuste automático de velocidade (ACC), sistema de aviso de colisão frontal (FCW), sistema automático de travagem de emergência (AEB), sistema de alerta de saída de faixa (LDW), sistema de monitoramento de ponto cego (BSD), sistema de aviso de abertura de porta (DOW), sistema de alerta de colisão traseira (RCW), sistema de alerta quando há um carro no ponto cego durante a marcha ré (RCTA), sistema de manutenção de faixa de emergência (ELK), sistema inteligente de redução de velocidade em curva (CSA), sistema de reconhecimento de sinais de trânsito (TSR), sistema de limitação de velocidade (SLA) e sistema inteligente de controle de velocidade (SCF).

A lista ainda possui sistema de som da Sony de 8 alto-falantes, ar-condicionado automático, Head-Up Display W-HUD, sistema de carregamento móvel sem fio de 50W, volante multifuncional revestido em couro (ajustável em 4 direções), bancos de couro premium, banco do motorista com ajuste elétrico de 6 posições e 4 posições para do passageiro, que podem ser aquecidos e ventilados. Na segunda fileira de bancos, ele tem encosto de 40/60 e apoio de braços central e rebatível com porta-copos, enquanto a direção é elétrica e outros. Os preços vão de 116.900 a 126.900 yuns com tração dianteira e de 129.900 a 145.900 yuans com tração 4WD. 









Fotos: Chery / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Suzuki Invicto aparece na Índia como rebadge da Toyota Innova e espaço para até oito

Ford registra imagens de patente de um para-choque que possui uma espécie de airbag

Ford traz novo lote da Ranger Raptor com mais equipamentos de série e custa R$ 466.500

Aspark quebra novos recordes de velocidade em um quarto de milha com o esportivo Owl

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

BMW registra patente do nome iM3 para futura versão esportiva e elétrica do Série 3 elétrico

Renault comemora 25 anos do início da produção nacional da Megane Scenic no Paraná

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA